Empresário de Divinópolis, Fernando Malta, nega que tenha participado de atos de vandalismos em Brasília; sequer foi

Publicado por: Redação

O empresário Fernando Malta, segundo uma publicação no site da sua emissora de rádio, nega que tenha sido uma das pessoas detidas nos atos antidemocráticos e de vandalismo que aconteceram em Brasília no último domingo (08) – Segundo a postagem, ele sequer esteve na capital federal e que no fim de semana da invasão dos três poderes ele desempenhava suas funções normalmente em Divinópolis – Destacou ainda que não compactua como o tipo de ato que ocorreu em Brasília e que defende sim o direito a manifestações, no entanto de forma ordeira e pacífica – “Não compactuo com esse tipo de atitude, mas sim com protestos pacíficos e de preferência no diálogo. Não estive em Brasília, ao contrário, não sou favorável ao que ocorreu na capital federal. Não é assim que se faz uma oposição, mas sim de forma ordeira e sem violência. Portanto, quero esclarecer, que não estive em Brasília nos últimos dias e nem pensei em participar de tais atos”, disse Fernando.

Ainda na matéria publicada no site da emissora, é explicado que também participou da entrevista o advogado Eduardo Augusto, que lembrou que esse tipo de Fake News (notícia falsa) é crime, passível de ação judicial, que pode mexer no bolso de quem as divulga e que no caso do empresário Fernando Malta caberia indenização por danos morais.  “A internet não é uma área livre pra que se divulgue o que quiser, ainda mais sendo algo inverídico, como foi feito. Então, é importante que todo internauta fique atento, porque é cabível uma ação judicial criminal e cível, por danos morais, disse Eduardo Augusto.

Continua depois da publicidade

* O editor do Divinews Geraldo Passos encontrou casualmente com o empresário Fernando Malta nesta última terça-feira (10), por volta das 16 horas, no momento em que atravessava o sinal e ambos se cumprimentaram na esquina da Avenida Primeiro de Junho com Paraíba. Isso foi relatado para várias pessoas que perguntaram se Malta teria sido preso. A resposta foi sempre “não”.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade