Gra Castro: Bom dia leitores. Feliz Ano Novo pra vocês. Que seja um ano de boas surpresas literárias e também na vida!

Publicado por: Redação

O primeiro Café com Leitura de 2023 é muito especial, afinal, hoje, 07 de janeiro, é comemorado o dia do leitor. Então, parabéns pra você que, assim como eu, ama viajar dentro de um livro. Para celebrar a data, a coluna de hoje traz a resenha de um livro leve e instigante que é uma excelente escolha para começar as leituras do ano. 

“Dois cigarros”, o romance de estreia do jornalista paulistano Flávio Gomes, publicado pela Gulliver Editora, um livro curto de leitura fluida e descompromissada se revela uma grande surpresa e acaba prendendo o leitor e instigando a imaginação.

Continua depois da publicidade

Com uma escrita peculiar e narrativa envolvente carregada de mistério, acompanhamos a viagem sem rumo de um arquiteto de 40 anos e uma completa desconhecida. Na companhia de dois cigarros e do toca fitas no carro lada herdado do pai, os dois anônimos começam sua aventura percorrendo o interior de Minas Gerais.

Ao final da primeira viagem, depois de passarem um fim de semana inteiro juntos com direito a banho de cachoeira, a jovem de olhos verdes e o quarentão solitário continuam sabendo tão pouco um do outro quanto no momento que se viram pela primeira vez. Essa aura de mistério e sedução acompanham o leitor em toda a narrativa.

A jornada dos dois extrapola as fronteiras do país. Passeando por parques de Berlim, Praga e Estrasburgo, andando de mãos dadas pelas ruas de Paris e Amsterdã, o arquiteto e a jovem nos mostram como é fácil se envolver e se apaixonar pelo desconhecido. Aquilo que aguça nosso imaginário tem o poder de enebriar e seduzir.

Numa brincadeira de gato e rato, a garota some e reaparece quando bem quer deixando nosso quarentão ainda mais instigado. O que a jovem esconde, quais seus segredos, por que ela nunca fala sobre seu passado? Só mesmo acompanhando os dois nessa viagem sem destino certo para descobrir.

Para mais dicas de livros, resenhas e conteúdos literários diversos, siga meu perfil no instagram @graciellepcastro.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade