Acampamento em QG do Exército é desmontado em BH com reação violenta de bolsonaristas, que prometeram continuar no tempo (vídeo)

Publicado por: Redação

A Guarda Municipal e o setor de fiscalização urbana da Prefeitura de Belo Horizonte retiraram na manhã desta sexta-feira (6) a estrutura de um acampamento montado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em frente a um quartel do Exército da capital. Eles pediam um golpe militar no país – A justificativa para o desmonte foi falta de licenciamento para a estrutura. Nesta quinta (5), um repórter-fotográfico foi agredido por participantes do ato enquanto produzia uma reportagem no local. O acampamento estava montado havia cerca de 50 dias.

Manifestantes tentaram impedir a retirada de barracas, lonas, hastes de bandeiras e estruturas utilizadas para alimentação. Um banheiro químico também foi levado. A prefeitura precisou de três caminhões para transportar o material.

Continua depois da publicidade

Alguns manifestantes, mais exaltados, caíram no chão ao tentarem confrontar os guardas municipais para se aproximar dos caminhões. Enquanto isso, um grupo dos participantes do ato cantava o hino nacional.

Conforme informações da prefeitura, a estrutura era ilegal porque não passou por licenciamento do município. Havia também, segundo o governo municipal, reclamações diárias de moradores do entorno, pedestres e motoristas sobre transtornos como som alto, sujeira, bloqueio do passeio e da via.

“O que se fez foi a retirada desses equipamentos sem a necessidade de recorrer à Justiça”, afirma a prefeitura, em nota.

O representante do Exército que acompanhou a retirada do acampamento, tenente Chagas, afirmou aos manifestantes que poderiam continuar no local, mas que a estrutura não poderia permanecer por causa da decisão da prefeitura.

Depois da saída dos caminhões e da partida da Guarda Municipal da frente do quartel, parte dos manifestantes continuou no local.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Wellington disse:

    Que VEXAME,quanta patifaria,monte de marmanjos vagabundos barbados,e essas arruaceiros,orando,clamando,fazendo birra. Cacete nesses meliantes,esse povo não trabalha não? Ou estão recebendo um dindin pra ficarem nesses acampamentos?. Fica no ar a pergunta!

  2. Geraldo disse:

    Quanta alegria viver pra ver esses vagabundos baderneiros sendo expulsos, perdeu mané num amolen, vao trabalhar bolsonaristas inúteis, ante democráticos , xandao nesses desocupados.

    1. Wellington disse:

      Que VEXAME,quanta patifaria,monte de marmanjos vagabundos barbados,e essas arruaceiros,orando,clamando,fazendo birra. Cacete nesses meliantes,esse povo não trabalha não? Ou estão recebendo um dindin pra ficarem nesses acampamentos?. Fica no ar a pergunta!

Continua depois da publicidade