Deputada eleita e artistas protestam por grafite que Prefeitura de Divinópolis apagou na fachada do ginásio poliesportivo

Publicado por: Redação

A vereadora e deputada eleita, Lohanna França esteve presente na manhã desta sexta-feira (23), junto com artistas, produtores culturais e cidadãos divinopolitanos que protestaram em frente ao ginásio Poliesportivo “Dr. Fábio Botelho Notini”, pela pintura feita no local, apagando o grafite da fachada.

Lohanna questionou o fato que mais uma vez a Prefeitura desrespeita a cultura no município. “Esse é um ato de repúdio da galera que teve sua arte guardada na gaveta. É um ato contra a desvalorização artística, contra o apagamento da nossa história cultural e contra a banalização da arte na nossa cidade”, destacou.

Continua depois da publicidade

Questionando “cadê o grafite que estava aqui?” A artista Mariana Bernardes teve seu corpo pintado de cinza, mostrando a insatisfação da população pela pintura no ginásio.

“Podem tentar apagar nossas cores mas as nossas ideias não. Sempre que tentaram nos apagar voltamos mais fortes, e seguiremos assim, com cores na rua e na vida”, disse Mariana.

O artista William Neves concordou que o ginásio realmente precisava de uma reforma e o grafite era uma forma de chamar a atenção. Ele criticou a falta de diálogo do Executivo ao simplesmente apagar a arte e cultura. “O que nós queremos para a cidade? Mais muros cinzas ou artes que dialoguem com os sonhos dos divinopolitanos. O próprio grafite era pra chamar a atenção pelo poliesportivo, e agora vemos tudo cinza, sem cores”.

A arte estava no local desde 2018, grafitada por meio do projeto CCORRA (Circuito Cores na Rua), idealizado por Mariana Bernardes e William Neves.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Alexandre disse:

    É de admirar as pessoas. A reportagem traz, para alguns, o repúdio a arbitrariedade do órgão municipal em apagar o grafite no ginásio.
    Aí o pessoal que entende de grafite, tem que entender pq é arte, ficam insatisfeitos e resolvem demonstrar essa insatisfação, corretíssimo!!! Aparecem outros que, provavelmente, não são entendedores de arte e levam para o cunho político. O que tem a ver ser esquerdista ou comunista? É arte, sim!!! Talvez esteja faltando cultura e conhecimento a essa turma.
    “O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância e sim a ILUSÃO DO CONHECIMENTO”.

  2. Anonimo disse:

    Por de trás de um esquerdista cheio de ideias mirabolantes pra mudar o mundo, tem sempre um de direita bancando! Vamos trabalhar moçada!

  3. Maria disse:

    Convenhamos, não tem nada mais feio que esses grafites não, é uma poluição visual danada…

  4. anonimo disse:

    A PeTralha e comunista cada vez mais ridícula!!! 😡

  5. Sonia disse:

    gente,pra quê TI,TI,TI… É só grafitar de novo. Novas Imagens, em paredes limpas, Simples assim.

  6. Anonimo disse:

    Quem são essas pessoas ai? Tão parecendo os figurantes do clip do Michel Jackson Moowalcker!

  7. Maria Silesia disse:

    Fizeram igual aconteceu com o Marco do centenário, que foi pintado de rosa pelo pessoal do Buser! Sem preocupar se aquilo era parte da história da cidade. História não é só passado , é o que aconteceu, não importando se tem muito tempo como o casarão ou pouco tempo como o mural da praça Candides ou os grafites do Pinguim. Mas eles não estão preparados pra essa discussão…

    1. Gleydson do bambolê disse:

      Pois é

Continua depois da publicidade