Divinópolis: Simulação do Corpo de Bombeiros se funde com afogamento real no Rio Itapecerica (vídeo)

Publicado por: Redação

Quase no mesmo momento que militares do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Divinópolis realizavam uma simulação de salvamento no Rio Itapecerica, como parte de um Plano Operacional tendo como objetivo o treinamento da tropa para o período chuvoso 2022/2023, ocorreu de fato um pedido de socorro real próximo da ponte do Porto Velho, com um corpo boiando. Ocasião em que três militares se jogaram na água e resgaram a vítima.

Logo após o resgate, uma equipe do SAMU procedeu a ressuscitação cardiopulmonar e demais procedimentos médicos, tendo em vista que a vítima estava em parada cardiorrespiratória. A ação imediata e efetiva dos bombeiros e do SAMU possibilitou a recuperação dos sinais vitais da vítima que após a estabilização foi levada para receber atendimento médico hospitalar.

Continua depois da publicidade

Segundo testemunhas, a vítima se jogou e permaneceu na superfície da agua em decúbito ventral próximo a margem esquerda do rio. Assim que os bombeiros e demais viaturas chegaram no local, preparam a cena posicionando viaturas e militares em ambas as margens do rio para fazer o resgate.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade