Urgente: Prefeito de Divinópolis é denunciado no Ministério Público por prática de nepotismo; nomeou cunhado do irmão


O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (PSC), irmão do senador eleito Cleitinho Azevedo, foi denunciado no Ministério Público (Manifestação:  579171112022-9) por ter, por meio do decreto 15.364/22 assinado no dia 7 de novembro de 2022 e publicado no dia 10/11, nomeado  Túlio Rocha Gontijo, que é cunhado do irmão de Gleidson, Matheus Augusto Ramalhão de Azevedo para o cargo de coordenador de Fiscalização de Pavimentação – Matheus é o único dos irmãos que ainda não está na política, recentemente ele casou com Debora Gontijo Rocha. 

“A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta colateral ou por afinidade até o terceiro grau, inclusive da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou ainda de função gratificada na Administração Pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designação recíproca viola a Constituição Federal”

“Cada cônjuge ou companheiro é aliado aos parentes do outro pelo vinculo da afinidade (Art. 1 595 do CCB ). O parentesco por afinidade limita-se aos ascendentes, aos descentes e aos irmãos do cônjuge ou companheiro (Art. 1595 1 do CCB). Para fins de nepotismo, à luz do principio da moralidade o conjuge (ou companheiro) deve ser tratado em primeiro grau vedando a nomeação para provimento de cargo em comissão ou funções de confiança”

Assim foi formulada a denúncia junto ao Ministério Público, Promotoria de Defesa do Patrimônio Público que tem a frente o promotor de Justiça, Marcelo Valadares Lopes Rocha Maciel.

22 comentários em “Urgente: Prefeito de Divinópolis é denunciado no Ministério Público por prática de nepotismo; nomeou cunhado do irmão

  • 26 de novembro de 2022 em 15:41
    Permalink

    Igual o irmão familia Azevedo tudo safado mentirosos so sabe fazer video e mais nada

    Resposta
  • 26 de novembro de 2022 em 00:01
    Permalink

    Eu penso o seguinte , quando a coisa tá ruim ,tem que entrar na política e tirar os caras de lá e não ficar reclamando , porque o problema do mundo é o silêncio dos bons , eu não conheço o trabalho dos políticos não , mas quando a crítica é demais tem que montar uma equipe e na próxima eleição tentar tirar os caras nas urnas .

    Resposta
  • 25 de novembro de 2022 em 23:05
    Permalink

    Prefeito disse que nunca faria como o seu antecessor que foi também acusado de nepotismo em dois mandatos e foi até notícia em rede nacional por crime de nepotismo , e como todos sabem a própria filha foi empossada secretaria da fazenda e ficou até o término do governo de seu pai GALILEU MACHADO , e até hj. não sabe o povo de DIVINOPOLIS O RESULTADO DESSA ACUSACAO IMPOSTA PELO MINISTERIO PUBLICO , ALGUEM SABE ME DIZ POR FAVOR

    Resposta
  • 25 de novembro de 2022 em 18:38
    Permalink

    “Nova politica”… kķkkķķ!!!!!!!!!

    Resposta
  • 25 de novembro de 2022 em 18:15
    Permalink

    Esse BABACA conseguiu enganar muita gente com esses videozinhos Baratos

    Resposta
  • 25 de novembro de 2022 em 17:03
    Permalink

    esse prefeito e um merda e o irmão e pior todos oportunistas, falaram merda do Lula agora quero ver a cara desse tal Cleitinho qd estiver de cara com novo presidente.esse prefeito e uma piada muito tonto.

    Resposta
  • 25 de novembro de 2022 em 16:37
    Permalink

    Depois q eu vi o cleitinho sem capacete na garupa do Bolsonaro, eu acabei de perder a esperança por essa família

    Resposta
  • 25 de novembro de 2022 em 16:36
    Permalink

    Uns calhordas falastrão que não fez e não faz nada de relevante ou que desonera a carga nas costas da população, lamentavelmente ainda tem eleitores analfabetos políticos que votam nesses calhordas oportunistas .

    Resposta
  • 25 de novembro de 2022 em 10:06
    Permalink

    Bom pra vcs aprenderem a votar…daq dois anos esse oportunista do cleitinho bota o irmão q falta na política,daí vcs votem nele.,e aproveitei e reelege esse Gleidson de novo…acorda divinopolis

    Resposta
    • 25 de novembro de 2022 em 19:02
      Permalink

      Familicia. Só pensam em ficar ricos mamar nas tetas do dinheiro público. Espero que o povo aprenda a votar pq vergonha maior é o que ainda vamos ver com o irmão no senado levando o nome da cidade pra lata de lixo, assim como a noss Divinopolis tá chogada as traças. Povo sem vergonha esses azedo.

      Resposta
  • 25 de novembro de 2022 em 07:20
    Permalink

    Não estão satisfeitos de ter três da família vivendo da política , quanta ganância ,e sem fazer nada. Alô MP !!!

    Resposta
  • 25 de novembro de 2022 em 06:39
    Permalink

    Falava tão mal do Galileu, e tá pior que ele. Por isso em 2024 é #LohannaPrefeita

    Resposta
  • 25 de novembro de 2022 em 05:50
    Permalink

    O povo de Divinópolis é besta mesmo, eleger um menino pra tomar conta do dinheiro público. Da nisso aí… Divinópolis, ó lugarzinho fudido pra se viver… não tem emprego, não tem indústria, não tem lazer, não tem nada, é osso esse lugar.

    Resposta
  • 24 de novembro de 2022 em 20:27
    Permalink

    O ministério público tem que se pronunciar ou agir diante de tantas denúncias e sem respostas. Que a justiça seja feita nos rigores da lei. Grato.

    Resposta
  • 24 de novembro de 2022 em 19:47
    Permalink

    E a nomeação da comadre dele, foi padrinho do filho dela no domingo e nomeou ela pra comunicação. Dayane, pergunta lá na prefeitura pra você ver Geraldo.

    Resposta
    • 24 de novembro de 2022 em 22:26
      Permalink

      Nos mande imagens que comprova que o prefeito é compadre da nomeada. Whatsapp 9 9926-5523

      Resposta
      • 26 de novembro de 2022 em 16:33
        Permalink

        Eles apagaram os rastros, mas tudo mundo sabe que é verdade.

        Resposta
  • 24 de novembro de 2022 em 19:15
    Permalink

    A salvaçao e elegermos o DEMETRIUS PARA PREFEITO daqui a 2 anos nao ta facil aquentar esse prefeito maluquinho

    Resposta
    • 25 de novembro de 2022 em 11:21
      Permalink

      Comadre não é parente

      Resposta
  • 24 de novembro de 2022 em 13:53
    Permalink

    Isso é tudo fale, esse moço nunca se apresentou pra trabalhar na semsur, basta ver se ele tem pelo menos uma mesa ou qualquer sinal de que ele passou por lá.kkkkkk funcionário fantasma

    Resposta
    • 24 de novembro de 2022 em 22:27
      Permalink

      É a rachadinha de Divinópolis! Valadares, Gontijo, Rocha, só falta Queiroz, Bolsonaro,Zema

      Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  +  21  =  31