Famosos lamentam a morte da ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, que estava no grupo de transição do governo Lula

Publicado por: Redação

A jogadora de vôlei Isabel Salgado morreu na madrugada desta quarta (16), aos 62 anos, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A ex-atleta foi acometida de uma pneumonia que se agravou, levando a um quadro de síndrome aguda respiratória – “Confirmamos a partida de uma das atletas mais importantes que este país teve. No momento, a família está reunida e não teremos nenhuma declaração. Pedimos a compreensão de todos. Isso será feito assim que possível”, disse a assessoria de Isabel à Folha – Ela estava bem até a semana passada, segundo relato de amigos – Na última segunda-feira (14), Isabel havia sido anunciada pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, como integrante do grupo de trabalho de esporte na transição de governo Lula.

A morte da ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado nesta quarta-feira, 16, comoveu uma geração de fãs e admiradores. A morte da ex-ponteira do vôlei foi lamentada por vários famosos nas redes sociais. Astrid Fontenelle, Glenda Kozlowski, Eri Johnson e mais famosos deixaram recados carinhosos na despedida.

Continua depois da publicidade

Eri Johnson: “Que notícia triste, meu Deus do céu… A Isabel foi uma mulher admirável, uma atleta maravilhosa que nos deu muito orgulho, quê Deus a receba com muito amor”.

Luigi Baricelli: “Isabel do Vôlei foi para o Monte Olímpico, com os gigantes pela própria natureza, és bela, anjo que representou como uma mulher de garra os brasileiros por toda sua vida. Paz Profunda irmã querida.”

Luciana Braga: “Atleta, mãe, mulher incrível! Musa absoluta. Viva Isabel Salgado! Meus sinceros sentimentos à família e amigos.”

Glenda Kozlowski: “Se eu um dia eu quis jogar vôlei foi por causa dela e da Jacky! O esporte perde uma voz importante. Muito mais do que talento… que era excepcional… Isabel tinha postura. Tinha coerência. Tinha ideal. Tinha personalidade. Inteligente. Divertidíssima. Lutou pelos direitos do esporte. Lutou pela imagem e valorização da mulher atleta. Da mulher e os seus direitos e liberdade. Isabel sempre foi uma mulher a frente do nosso tempo. Nossos encontros eram sempre com conversas profundas sobre a vida, educação, filhos, netos e o futuro do esporte. Aprendi tanto com ela… Hoje é um dia muito triste”.

Astrid Fontenelle: “O universo nos tirando mais uma mulher incrível, poderosa, gata, politizada. Isabel , do volei, do brasil, faleceu hoje. Tava na equipe de transição, tava bem. Uma forte gripe a derrubou. NÃO era Covid, mas sim uma dessas bactérias loucas, assassinas. Não tem como não ficar abalada. Mais uma das minhas musas. Queria ter a força dela, a garra dela. Aos familiares, aqueles filhos lindos , meus abraço de mãe.”

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade