VOTAÇÃO COMEÇA TRANQUILA E MAIS RÁPIDA EM DIVINÓPOLIS

Publicado por: Redação

O segundo turno das eleições neste domingo, 30 de outubro, começou tranquilo em Divinópolis. Assim que a votação começou, às 8h, o Divinews percorreu alguns locais de votação, no centro da cidade. Na maioria dos pontos não havia fila – Ao contrário do que se viu no 1o turno, quando filas enormes se formaram e os eleitores chegaram a esperar por mais de 1 hora pra votar, hoje o movimento está bem mais organizado e tranquilo. Na Escola Estadual Jovelino Rabelo, bairro Afonso Pena, onde muita gente reclamou bastante pela demora para votar no 1o turno, desta vez os corredores estão mais vazios e a votação acontece bem rapidamente.

Em Divinópolis o policiamento está reforçado. Vimos viaturas da Polícia Militar e Polícia Federal circulando pelo centro, mas por enquanto, as forças de segurança não relataram nenhum problema nos locais de votação de Divinópolis. As ruas estão coloridas de vermelho, verde e amarelo, e propagandas silenciosas para Lula e Bolsonaro, mas os eleitores dos dois candidatos seguem em clima amistoso.

Continua depois da publicidade

Como desta vez o Tribunal Superior Eleitoral não vai precisar computar os votos para deputados federais e senadores, como foi no primeiro turno, e a apuração será apenas para a escolha do presidente, a expectativa do TSE é que o resultado seja divulgado ainda no início da noite deste domingo, quando o Brasil vai saber quem governará o país a partir de janeiro de 2023. Em Divinópolis são esperados protestos e comemorações, independente do resultado, e a polícia diz que vai manter o policiamento reforçado até o fim do dia. Por determinação do TSE os eleitores não podem andar armados, mesmo que possuam porte de arma. A decisão vale para as 24 horas antes da eleição e também para as 24 horas seguintes.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade