Justiça mantém Roberto Jefferson preso, e aliado de Bolsonaro que confessou ter disparado 50 tiros contra a PF, será levado a Bangu 8


O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) será transferido para o presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, na zona oeste do Rio de Janeiro. É a mesma unidade em que ele ficou preso até janeiro, após ter obtido direito a prisão domiciliar – A transferência foi decidida na audiência de custódia feito pela STF (Supremo Tribunal Federal) com o ex-deputado por videoconferência. O juiz auxiliar do Supremo Aírton Vieira decidiu manter a prisão de Jefferson.

O ex-deputado foi preso em flagrante em seu sítio em Levy Gasparian (RJ) após resistir à ordem de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes por descumprimento das regras da domiciliar. Ele disparou tiros de fuzil e lançou granadas contra os policiais federais que foram cumprir o mandado, ferindo dois deles.

Aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-deputado afirmou ter atirado cerca de 50 vezes, com um fuzil calibre 556, contra policiais federais que foram prendê-lo, segundo depoimento à Polícia Federal. Ele também foi indiciado sob suspeita de quatro tentativas de homicídio.

Jefferson ficou por seis meses em Bangu 8 ao ser preso no desdobramento das investigações sobre a atuação de uma quadrilha digital voltada a ataques contra a democracia.

O local conta com celas individuais e uma coletiva, apelidada de Maracanã. A Secretaria de Administração Penitenciária ainda não divulgou em qual delas Jefferson ficará.

A unidade é voltada para presos com nível superior completo sem sentença com trânsito em julgado. Um dos detentos mais conhecidos atualmente na unidade é o ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o doutor Jairinho.

O ex-governador Sérgio Cabral permaneceu neste presídio por cerca de cinco anos, mas atualmente está numa unidade da polícia militar de Niterói.

 

2 comentários em “Justiça mantém Roberto Jefferson preso, e aliado de Bolsonaro que confessou ter disparado 50 tiros contra a PF, será levado a Bangu 8

  • 25 de outubro de 2022 em 10:41
    Permalink

    a equipe de LULA é muito competente, bem como todos seus partidários, jornalistas, blogueiros, influenceres digitais, e outros, fizeram com quê o tiro disparado por ROBERTO JEFFERSON acertasse o C…. DO BOLSONARO

    Resposta
  • 24 de outubro de 2022 em 22:11
    Permalink

    Aliado de Bolsonaro aonde? Bandido tem que ser preso, você esqueceu que ele é do partido do Ciro Gomes ooooo babaca Geraldo Divinius

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

45  +    =  50