Operação da PF combate fraude no recebimento do Auxílio Emergencial em várias cidades de Minas

Publicado por: Redação

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (20) a 3ª e 4ª fases da Operação Subitis Auxilium, de combate às fraudes ao Auxílio Emergencial em Minas – Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e 25 bloqueios de contas bancárias em diversas cidades de Minas, segundo informações da Base Nacional de Fraudes ao Auxílio Emergencial (BNFAE), mantida pela Coordenação Geral de Polícia Fazendária da Polícia Federal, integrada por dados remetidos à Polícia Federal após a análise e confirmação, pela CAIXA, das comunicações de irregularidades referentes ao pagamento fraudulento do auxílio.

Na terceira fase foram identificados imóveis possivelmente vinculados aos titulares das fraudes, os quais foram objeto de 09 mandados de busca e apreensão nos municípios de Belo Horizonte, Nova Lima, Santa Luzia, Governador Valadares e Montes Claros.

Continua depois da publicidade

Na quarta fase, os imóveis identificados como supostamente relacionados aos fraudadores foram objeto de 08 mandados de busca e apreensão nas cidades de Belo Horizonte, Ponte Nova, Lagoa Santa, Sete Lagoas, Paracatu, Uberaba, São Sebastião do Paraíso e São Francisco, sendo também realizados bloqueios de 25 contas bancárias ligadas aos investigados.

Ao final do inquérito policial das fases 1ª e 2ª foram indiciadas 48 pessoas, em vários crimes, como furto qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro, de acordo com cada caso investigado.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade