Restaurante Popular é inaugurado em Pitangui para almoço e café da manhã à população em situação de insegurança alimentar

Publicado por: Redação

Foi inaugurado em Pitangui no último sábado (10) pela prefeita Maria Lúcia Cardoso o Restaurante Popular ‘Antônio Guilherme Ferreira’, que além de oferecer almoço para as pessoas em situação de vulnerabilidade social oferecerá também o café da manhã – A previsão é que sejam servidas 100 refeições gratuitas, por dia, para famílias, devidamente cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O restaurante popular funcionará de segunda a sexta-feira.

De acordo com um relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), divulgado no segundo semestre de 2022, 60 milhões de brasileiros enfrentam algum tipo de insegurança alimentar. Situação que se agrava num cenário pós pandemia que tem como reflexo a perda de posto de trabalho e, com isso, a redução no poder de compra o que afeta, diretamente, os hábitos de alimentação das famílias.

Continua depois da publicidade

“O Restaurante Popular vai atender Pitangui inteira. Quem precisar do alimento vai receber aqui, quem fizer parte do CadÚnico também vai. Para as crianças, não vai faltar comida na sua mesa”, destacou a prefeita Maria Lúcia Cardoso.

Já a secretária de desenvolvimento social, Paula Couto, explica que o Restaurante Popular “Antônio Guilherme Ferreira” será um espaço de acolhida, espaço para a oferta de uma alimentação saudável, digna e balanceada. Ainda de acordo com a secretária, os assistidos pelo Restaurante Popular também receberão acompanhamento dos técnicos do CRAS e poderão ser encaminhados a outros serviços sociais como as oficinas de qualificação de mão-de-obra, por exemplo.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade