União Brasil ao adotar neutralidade para o governo de Minas Gerais desmorona possibilidade de Jaime Martins

Publicado por: Redação

O partido União Brasil informou que ficará neutro durante o 1º turno da disputa pela sucessão do governo de Minas Gerais. A posição foi confirmada pela Executiva estadual em nota emitida nesta segunda-feira (8). O posicionamento é assinado pelo presidente estadual do União, deputado federal Marcelo Freitas, e pelo secretário-geral, Bilac Pinto.

O União informou que “não apresentará nomes para concorrer aos cargos de governador, vice-governador e/ou senador no Estado de Minas Gerais” e “não fará parte, em 1º turno, de quaisquer coligações majoritárias no Estado”. “As atenções do partido estarão focadas nas candidaturas proporcionais, respeitando-se a liberdade de escolha de seus filiados e o amplo debate de ideias inerentes ao processo democrático”, dis

Continua depois da publicidade

Bilac disse que o foco do União serão os candidatos a deputados federais e estaduais. “A avaliação que nós temos é que a eleição em Minas Gerais terá um 2º turno. Então, nós liberamos os nossos candidatos. A prioridade é eleger o maior número possível de deputados federais e estaduais. Não queremos estar a serviço de uma candidatura majoritária”.

O próprio Bilac Pinto estava sendo cotado para ser o vice de Carlos Viana, e caso ele desistisse, chegou a ser ventilado e divulgado o nome do ex-deputado federal, Jaime Martins, que tem forte base eleitoral na Região Centro-Oeste, como um todo.

A posição contradiz o senador Carlos Viana (PL), que, diante das desconfianças contra a própria candidatura ao governo de Minas, anunciou o apoio do União na última terça-feira (2). No arranjo então divulgado por Viana, o partido indicaria o vice-candidato, já que o deputado estadual Cleitinho Azevedo (PSC) ocuparia o posto de candidato ao Senado. Depois, inclusive, o PSC anunciou que Cleitinho, apesar de candidato ao Senado, não estaria formalmente na chapa encabeçada por Viana.

 

Com: O Tempo

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade