Desrespeito ao ECA: Prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo usa imagem de crianças para promoção pessoal que beneficia o clã em ambiente público, pago pelo contribuinte

Publicado por: Redação

O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (PSC), irmão do deputado estadual Cleitinho Azevedo (PSC) que está em uma disputa para ocupar uma cadeira no Senado e um outro irmão, Eduardo Azevedo (PSC), pré-candidato a deputado estadual, tem usado constantemente a imagens de crianças para promoção pessoal, travestido de ações positivas em prol do município – Desta vez, antes de entrar em uma reunião com a Copasa para resolver problemas estruturais da cidade, usou a imagem de crianças estudantes para fazer palanque eleitoral, que queira ou não, pelo sobrenome cria benefícios para os dois irmãos que estão em disputa eleitoral. O Divinews que ouviu alguns pré-candidatos, sobre o fato, eles avaliaram ser um desproposito que o Ministério Público da Infância e Juventude e ainda o Conselho Tutelar, que tem em sua atribuição ser o guardião do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que é um conjunto de normas do ordenamento jurídico de proteção delas, sendo um marco legal e regulatório, não se manifestem ao que tem sido uma normal dos Azevedo o uso de imagem de criança, principalmente as que estudam em estabelecimentos municipais.

O irmão, Cleitinho Azevedo já responde a processo por, há algum tempo ter levado crianças de um abrigo para fazer populismo com a justificativa de que as criança nunca tinham comido um sanduiche no McDonald´s. Isso sem a autorização da instituição.

Continua depois da publicidade

O Divinews não vai exibir a imagens das crianças, que estão em um post no Instagram pessoal do prefeito para ele ganhar cliques, curtidas e engajamento. E não no institucional da Prefeito. Tem sido corrente que Gleidson à revelia usa seu site pessoal com assuntos públicos e que em pouco tempo aumentou exponencialmente o seu numero de seguidores se valendo de ações públicas. Com o beneplácito de órgãos que deveria, em tese, fiscalizar tais ações.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    O que derruba esse e a vice e o secretario THIAGO

Continua depois da publicidade