SBCP em Nota Pública faz alerta sobre uso criminoso do PMMA – Polimetilmetacrilato, utilizado em bioplastia (veja vídeo)

Publicado por: Redação

Em uma Nota Pública, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC) no dia 24 de junho, reiterou o alerta do uso da substância polimetilmetacrilato, popularmente conhecida como PMMA. O aviso foi compartilhado no perfil do Instagram “Vítimas da bioplastia” que é dedicado às pessoas que foram sequeladas pelo uso criminoso de tal substância. Que segundo informações recebidas pelo Divinews, existe ao menos uma profissional que faz uso constante do PMMA em Divinópolis, e no passado chegou até mesmo a divulgar um vídeo dizendo que utilizava tal produto, mas logo retirou de suas redes sociais. Contudo, existem ainda cópias de tal confissão explicita, que o Divinews está aguardando o momento oportuno diante da lei,  para publicar tal vídeo e explicitar quem anda por ai sequelando clientes e se julgando acima do bem e do mal – O site tem informações que em breve, um novo escândalo poderá se tornar público, por mais um erro de procedimento.  

Veja a Nota

Continua depois da publicidade

NOTA PÚBLICA A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) reitera que o uso da substância polimetilmetacrilato, popularmente conhecida como PMMA (polimetilmetacrilato) ou bioplastia é extremamente perigoso quando utilizado fora das recomendações do CFM1 e do CREMESP2.

Apesar do produto ser comercializado em nosso meio, o mesmo pode ocasionar complicações precoces e tardias de difícil resolução.  Dentre as complicações podemos citar: nódulos, massas e processos inflamatórios e infecciosos ocasionando danos estéticos e funcionais desastrosos e irreversíveis.

Desta forma, NÃO recomendamos sua utilização para fins estéticos, sendo seu uso exclusivo para correções de pequenas deformidades e em pacientes com lipodistrofia de HIV.

De acordo com relatos nos trabalhos científicos3,4, as complicações mais graves como necroses, cegueiras, embolias e óbitos apresentam maior frequência com este produto do que com os preenchedores absorvíveis, ficando evidente que o PMMA (que é não-absorvível), NÃO deve ser utilizado de maneira indiscriminada.

Recomendamos procurar um profissional médico especialista para realizar procedimentos de injetáveis com segurança, uma vez que o mesmo está capacitado para tratar eventuais efeitos adversos e/ou complicações.

Procure sempre um especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) ou da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade