Em Nota, Prefeitura de Divinópolis explica e lamenta ocorrência de vandalismo em escola de Ermida e pede à PMMG base comunitária no local

Publicado por: Redação

Segundo a Assessoria de Comunicação da PM, na manhã de quinta-feira (07), policiais militares do 23º BPM foram acionados e compareceram a uma Escola Pública no Distrito de Santo Antônio dos Campos. Os funcionários da Escola relatavam que dois indivíduos invadiram o local e provocaram quebradeira generalizada – Já na escola, a Diretora do educandário relatou que chamou os pais de um aluno de 16 anos para conversar acerca do mau comportamento do adolescente e acertar a transferência deste para oura escola. Ao sair do local, o pai do adolescente, de 36 anos, começou a agredir o menino em via pública, e este se desvencilhou do pai e retornou para o interior da escola, quebrando os vidros da porta de entrada e promovendo gritaria no pátio principal – O pai do aluno entrou atrás deles e, ao retirá-lo de lá, também provocou dano na mesma porta de entrada. Em seguida, ambos se retiraram. A Polícia Militar ouviu os relatos das testemunhas e iniciou o rastreamento na tentativa de localizar ambos, pai e filho, com o intuito de responsabilizá-los pelo crime de dano.  Diante do fato, a Prefeitura se manifestou oficialmente por meio de uma Nota de Esclarecimento lamentando o ocorrido.

A Prefeitura de Divinópolis lamenta o ocorrido na Escola Estadual Antônio Belarmino Gomes e ressalta, mais uma vez, a necessidade de proteção e segurança nas escolas.Na manhã de hoje (7/7), na unidade escolar localizada em Santo Antônio dos Campos (Ermida), um pai de um aluno quebrou a porta de uma das salas, grave ocorrência que causou grande terror e transtorno. Além disso, o responsável cometeu diversas atitudes agressivas contra a diretora escolar.A Prefeitura lamenta e manifesta que já fez um ofício para a Polícia Militar disponibilizando o imóvel, onde outrora funcionou a base da instituição na localidade, colocando-o à disposição para retomada do serviço no local. Também já foi feita uma solicitação ao comandante da Polícia Militar para que enviasse para a região, uma base comunitária em caráter emergencial.A Prefeitura de Divinópolis salienta que o respeito aos servidores da educação é fundamental, independente do cargo que ocupam, e que, atitudes como essa, além de serem altamente repudiadas, devem ser submetidas às medidas necessárias.A Prefeitura de Divinópolis se coloca à disposição para o que for preciso para que os fatos sejam esclarecidos da melhor forma.

Continua depois da publicidade

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. BILLY disse:

    Onde chegamos? Alunos que além de não estudar e prejudicar os trabalhos dos educadores, e ainda com o apoio de pais deste nível. Após as ocorrências, devem responsabilizar o aluno com a expulsão e transferência para outras unidades educacionais, se assim o quiserem elementos com esse perfil.
    Ao pai, cabe responsabilizar civil e criminalmente, pelas atitudes. Pois só assim, começamos
    coibir infratores, além do pagamento dos danos causados a um bem público.

    E também inclui-lo como inafiançável.

  2. Fernando Almeida Prates disse:

    O fato envolvendo um pai de aluno ocorreu na Escola Estadual Antonio Belarmino Gomes, e não na Escola Municipal Veneza Guimarães.

Continua depois da publicidade