Adolescente denuncia constantes casos de injúria racial em Escola Estadual de Divinópolis; diz ter sido chamada de “negrinha”

Publicado por: Redação

Uma adolescente de 16 anos, acompanhada pelos pais,  procurou a polícia e registrou Boletim de Ocorrência dizendo ter sido vítima de injúria racial dentro da Escola Estadual Santo Thomaz de Aquino, no bairro Porto Velho, em Divinópolis. O próprio diretor da escola esteve na base da PM para relatar a situação. A vítima teria sido insultada por outra aluna, também adolescentes – Tanto a própria adolescente, quanto o pai dela afirmam que esta é a quarta vez. Anteriormente não houve registro de BO e sim apontamento em ata da escola. 

A aluna foi alertada por colegas que contaram ter ouvido o momento em que a adolescente de 14 anos chamou a vítima de “neguinha fedorenta”. As ofensas aconteceram durante os jogos interclasses, dentro da escola. A suspeita também criticou o cabelo da vítima e usou termos racistas para se referir a ela e outras estudantes.

Continua depois da publicidade

Ao saber da situação, a aluna ofendida levou o caso à direção da escola. Os pais das alunas foram chamados e avisados sobre o que havia acontecido. O Boletim de Ocorrência foi registado pela PM e agora o crime deve ser investigado pela Polícia Civil. De acordo com relatos dos alunos, esse não é o primeiro caso de injúria racial envolvendo as mesmas alunas.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. MACIEL LUCIO DA SILVA disse:

    Ok

  2. Maria Catarina Labore Domingues Vale disse:

    Como ativista negra, pela educação étnico racial, esclareço que já encaminhei ações para a questão

    Durante todo o ano vouas escolas, como coordenadora do departamento se educação do MUNDI Movimento negro de Divinópolis e fazemos o trabalho, que tem dado certo. Vencer o racismo estrutural é missão de toda sociedade.
    Por isso tudo cão na escola

Continua depois da publicidade