Alunos da UEMG Divinópolis, em manifestação por reivindicações não atendidas fecham a Avenida Paraná (vídeos)

Publicado por: Redação

Na noite desta quarta-feira (06), por volta das 19 horas, dezenas de alunos da UEMG Divinópolis fecharam a Avenida Paraná para protestarem contra os descasos que estão sendo vítimas. Desde o corte de verba na Educação, pelo Governador Romeu Zema, que foi chamado de caloteiro, passando pela falta de estágio no curso de enfermagem e o problema de acessibilidade, pela não existência de uma passarela de pedestre em frente a universidade, que já foi pedido à Prefeitura e ela não atende, fato este que coloca em risco a vida dos estudantes principalmente a dos cadeirantes, por ser a Avenida Paraná de grande fluxo de veículos, além dos problemas da falta de transporte urbano decente que faz com que eles fiquem horas aguardando tanto para chegar à Universidade quanto ao sair e retornarem para suas residências.

A vereadora Lohanna França convidada pelos alunos, compareceu ao local, e ao Divinews afirmou que já cansou de pedir que o Secretário de Trânsito, Lucas Estevam desse uma solução para o problema e nada foi feito. Ela tem a expectativa que a partir de agora, com o movimento dos estudantes a Prefeitura se sensibilize e responsavelmente resolva o problema.

Continua depois da publicidade

Os alunos cobraram também a posição da reitora da UEMG, bem como do vice-reitor, que eles se movimentem em beneficio deles. Prometeram uma manifestação durante a aula do vice-reitor, que também leciona em um dos cursos.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. João Guilherme Paim Silva disse:

    Eu aviso ou vocês avisam que faixa de pedestre e passarela quem faz é a prefeitura, e não o governador? A vereadora encrenqueira, que é justamente quem tem o poder de fazer isso, ao invés de propor a passarela/faixa de pedestres na câmara, faz manifestaçãozinha atrapalhando a vida de milhares de pessoas só pra transferir a responsabilidade que é dela pro Governador, que não tem nada a ver com isso. Enquanto isso, os alunos (?) da faculdade, não conseguem ver a incongruência nisso e vão apoiar igual um GADO manso sendo tocado pro curral. Povinho burr0. Isso é universidade ou canil de adestramento canino?

  2. Aline vc disse:

    Triste são esses comentários. Reinvindicar melhorias não é ser de esquerda. É ter consciência que temos deveres e direitos e, principalmente no Brasil, se não o fizermos ninguém nos dará. E se hoje a qualidade da formação deixa a desejar é exatamente porque temos um sistema corrompido e o que os governantes menos querem são pessoas bem formadas que exigem bons salários- eles querem burros de carga, que trabalham e não pensam, acham que políticos nós fazem favores e aí da chamam de “mito”.

  3. RICHARD MELO disse:

    Será que esses marmanjos até hoje não sabem atravessar uma rua? essa gritaria toda por causa de uma mísera faixa de pedestres?

  4. V disse:

    Estão certissimos em protestar e reclamar por seus direitos. É caladinho, é na conversa que a gnt vai perdendo nossos direitos tanto como estudante ou classe trabalhadora. Tem que fazer doer e se fazer entender, principalmente pra esse prefeito e esse governador, pra ver se cai a ficha deles que eles trabalham pra população e não pra poucos. Parabéns a todos pelo protesto

  5. V disse:

    Estão certissimos em protestar e reclamar por seus direitos. É caladinho, é na conversa que a gnt vai perdendo nossos direitos tanto como estudante ou classe trabalhadora. Tem que fazer doer e se fazer entender, principalmente pra esse prefeito e esse governador, pra ver se cai a ficha deles que eles trabalham pra população e não pra poucos. Parabéns a todos pelo protesto!

  6. V disse:

    Estão certissimos em protestar e reclamar por seus direitos. É caladinho, é na conversa que a gnt vai perdendo nossos direitos tanto como estudante ou classe trabalhadora. Tem que fazer doer e se fazer entender, principalmente pra esse prefeito e esse governador, pra ver se cai a ficha deles que eles trabalham pra população e não pra poucos. Parabéns a todos pelo protesto!

  7. Eduardo disse:

    Por que atrapalhar a vida das pessoas que passam pelo local, impedindo-as de irem para suas casas? A vereadora poderia nos responder.

  8. Adalberto disse:

    Que termos bonitos essa ” líder “estudante universitária utiliza, hein? Petista né?

  9. 171 disse:

    KKKKK, tenho muita dó do futuro trágico de Divinopolis, Minas gerais e Brasil, com esta turminha que só sabe pedir e reclamar. Querem tudo e não fazem nada, saem semiprofissionais das universidades e tem a certeza que o mundo vai parar para vontades deles.
    Eita geração desperdiçada, parei de reclamar, ficam so no instagram, tiktok. vão estudar alunos.
    Na minha época de formação escolar não tinha isso não, o colégio estava la bem longe, quem quisesse estudar iria ate ele, seja caminhando ou de transporte publico(pessimo), mais estavam todos lá e formavam ótimos profissionais.
    Sabem porque? porque nada na nossa vida é facil ou de graça, damos mais vamos nas coisas difíceis, pena que os pais de hoje não deixam seus filhos correrem atras e não deixa faltar nada para eles.
    Ainda bem que a cada ano as maquinas estão substituindo a pessima mão de obra, senão estariamos fudidos.

  10. Júlio cesar disse:

    Credo a esquerda não para de passar vergonha não misericórdia

    1. Geraldo Diniz Santos disse:

      Por isso sempre digo que detesto extremismo, exageram na dose e perdem a razão.

Continua depois da publicidade