Bolsonaro ‘bate o martelo’ e diz ao Governador Zema que é inegociável seu apoio à candidatura de Marcelo Álvaro Antônio ao Senado (vídeos)

Publicado por: Redação

A Executiva Estadual do Partido Liberal (PL) em Minas, por meio de seu presidente vice-presidente, Gustavo Santana, avalizado também pelo presidente do Partido,  José Santana de Vasconcelos, e demais membros, em entrevista ao Divinews afirmou que não existe firula de nenhum pré-candidato ao Senado ir tirar foto com o presidente, (“isso ele faz com todo,  é próprio do cargo”), e usar a imagem para se promover criando uma falsa imagem de proximidade. Por que de fato quem será o candidato oficial do presidente Jair Messias Bolsonaro ao Senado é Marcelo Álvaro Antônio, seu ex-ministro do Turismo e que caminha com ele desde o início da jornada, e ninguém mais, que por oportunismo se aproximam – Isso foi reforçado, na noite desta última segunda-feira (04) no encontro de Zema com o Bolsonaro, que em todas as possíveis articulações e arranjo político, o presidente não abriu mão do nome de Marcelo Álvaro Antônio, chegando a cogitar que ele (Marcelo) pudesse compor a chapa como vice de Zema. Porém, em não sendo possível que ele seja apoiado pelo Governador para a vaga do Senado.  

A reunião de Bolsonaro com Zema, foi confirmada ao Divinews por membros do PL Minas, que contaram exatamente a conversa entre os dois chefes do Executivo, relatada pelo Jornal O Tempo.

Continua depois da publicidade

Zema na reunião teria sugerido que daria apoio a Bolsonaro, mas sem que houvesse uma coligação formalizada. E ainda que tinha o interesse em indicar o jornalista Eduardo Costa para ser seu vice e que indicaria Marcelo Aro para ser candidato ao Senado. Igor Eto, o secretário de Governo de Zema, presente na reunião acrescentou que o Novo terá candidato próprio, que é o Felipe d´Ávila desta forma não poderia apoiar abertamente Bolsonaro. O presidente não teria reagido bem, e bateu o martelo ao nome do deputado federal e ex-ministro Marcelo Álvaro Antônio.

Marcelo Álvaro Antônio

Segundo a assessoria do deputado federal Marcelo Álvaro Antônio, a proximidade do parlamentar é tão forte com Bolsonaro, que ele conseguiu realizar no último domingo (03), uma grande motociata em Juiz de Fora, mesmo sem a presença do presidente Bolsonaro. “Será que algum pretenso candidato que está querendo se promover dizendo ser candidato do presidente, conseguiria tal proeza, de realizar em sua cidade um feito desse? Mas não vale meia dúzia de motos, não”, afirmou um dos assessores do deputado.

Cleitinho

O encontro do deputado estadual Cleitinho Azevedo (PSC), com Bolsonaro, levado pelas mãos do também deputado estadual Bruno Engler (PL), não foi bem assimilada pelos bolsonaristas mineiros, que consideraram um ponto fora da curva a atitude de Bruno. Ensejando com isso que a Executiva do Partido,  se reúna para dar as diretrizes com todas as letras, que o candidato tanto da legenda, quanto do presidente Bolsonaro é Marcelo Álvaro Antônio, e quem não concordar que deve caminhar sozinho e sem ajuda do PL.

Cleitinho nesta última segunda-feira (04), em entrevista para a Itatiaia, afirmou que a exemplo do que fez na primeira eleição votando em Bolsonaro, continuará a votar na próxima. Disse ainda que respeita quem vota no lula, mas seu voto é do presidente. “Se ele quiser meu apoio, estarei de braços abertos pra dar pra ele. Se ele puder me apoiar também como pré-candidato a senador, estarei prepara pra fazer isso”.

Redes Sociais

Os bolsonarista pelas redes sociais já disseram um sonoro não às pretensões de Cleitinho Azevedo. Ao circularem um vídeo que mostra a dualidade do deputado estadual, que no passado chutou a cara de Bolsonaro em uma placa, logo depois exibiu lista de compras que ele atribuiu ao pelo presidente, além de, em  vídeo, demonstrar sua posição ideológica favorável contrária ao que é pregado em partidos de direita. Enfim, o PL não confia em Cleitinho Azevedo, o avaliam literalmente como oportunista, chegando a colocá-lo no mesmo nível de outros que se elegeram na “esteira de Bolsonaro”, e agora são veementes desafetos. (veja vídeo) – Cleitinho que recentemente também fez um vídeo contra o ex-presidente Lula, desagrada a esquerda e a direita, e diz que a terceira via, não vinga.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Espero que ficamos livre dessa turma nas próximas eleições

Continua depois da publicidade