Vereador ‘Reverter Rainer Silva’, homofóbico e misógino de Pedra do Indaiá é execrado nas redes sociais; Mulheres protestam em frente a Câmara (vídeo)

Publicado por: Redação

O motivo da revolta de quase todas as mulheres do município de Pedra do Indaiá, começou a partir de um post que o vereador Reverter Rainer Silva, compartilhou em sua rede social, por que a Prefeitura colocou um ‘card’, ontem, terça-feira (29), em sua página institucional, no Facebook fazendo alusão ao dia Internacional do Orgulho LGBTQI+, isso foi suficiente para o vereador em sua residência gravar um vídeo de alto teor homofóbico e misógino. Ocasião em que, além do cometimento do crime de homofobia definido em 2019 pelo STF que o incluiu na Lei de Racismo (7716/89), assim como a transfobia; o vereador Reverter cometeu um segundo crime que é a misoginia, que é tipificado pela violência física, moral, sexual, patrimonial ou mesmo psicológica contra a mulher – O fato é que após suas chulas palavras registradas em vídeo, o vereador o apagou da sua rede social, porém, já havia sido copiado – As mulheres indaiaenses ou não, nesta quarta-feira (29), dia de sessão ordinária na Câmara de Vereadores que se reúne uma vez por semana,  se reunirão na Praça Central para realizarem um grande ato de protesto contra o vereador – É preciso lembrar ainda que, a maioria dos componentes da Câmara, é formada por mulheres, assim como nas Secretarias Municipais. 

Uma das cinco vereadoras da Câmara de Pedra do Indaiá, Ivone Andrade se pronunciou a respeito

Continua depois da publicidade

Somos cinco mulheres na câmara. Certamente os votos que nos elegeram foram votos masculinos, femininos, ou de gays, de lésbicas, e tenho certeza, Senhoras e Senhores que na hora do voto nunca se fez distinção sobre o gênero dos eleitores, sua raça, seu credo, e sua orientação sexual. Fato é que foram estes votos que elegeram a MAIORIA de mulheres hoje nesta casa e foram estes mesmos votos de homens, mulheres, gays, lésbicas, negros, brancos, ou qualquer outra raça, ou de qualquer credo que também elegeram o colega vereador eleito que – num momento bastante infeliz, pra não dizer desnecessário – veio a público se colocar em um discurso que pode ser considerado no mínimo, equivocado e desnecessário.

Um vereador eleito, com certeza, com votos femininos, de mulheres guerreiras que conquistaram seus lugares com esforço e com muita luta. Muitas sustentam suas casas, os estudos dos filhos e muitas até superam os salários dos maridos sem tirá-los a dignidade de ser homem, marido e pai. As mulheres, Senhoras e Senhores, historicamente vem lentamente conquistando na história o seu espaço e o seu tempo. Lutamos todos os dias para conquistar respeito e provar competências e, por essa luta, merecemos sim o reconhecimento do nosso valor como seres humanos. Não é uma guerra dos sexos pra saber quem é mais ou quem é menos. Homens e Mulheres, senhoras e senhores, podem ser competentes, entre si.

Ninguém é obrigado a aceitar gays, lésbicas, Brancos, Pretos, Católicos, Protestantes, , estrangeiros, mas somos obrigados, pelas convenções sociais, por questões de humanidade, por questões de valores, a respeitar o que cada um traz dentro de si. Não pela orientação sexual, pela crença, pela etnia, ou pelo gênero, mas, pelo caráter, pela índole, pela decência, pela dignidade. É uma questão humanitária, Senhoras e Senhores.

Gays e lésbicas são pessoas como qualquer outra, apenas com uma orientação sexual diferente e o mundo está entendendo esta diferença e denominando isto de diversidade, baseando-se em tolerância e respeito. Gays e Lésbicas são pessoas que sentem, que sofrem, que lutam, que sonham e sobretudo que amam, como todo nós, com coração, com coragem e com AMOR QUE SEMPRE VENCE, como disse a postagem da rede social que motivou o referido discurso em vídeo. E é esse amor incondicional que faz com que os pais de filhos gays mantenham por eles sua admiração e o seu respeito. É esse amor que tudo ensina e tolera, que tudo pode, ainda que para alguns esta noção ainda não tenha chegado. (Aqui vc olha para o vereador)

Tenho amigos e familiares gays, Senhoras e Senhores e isto nunca diminuiu o meu amor e a minha admiração por eles (Aqui com cara de orgulho e satisfação). São pessoas íntegras, leais ao extremo, que merecem sim o nosso aplauso pela coragem de enfrentar a execração social, as humilhações, os preconceitos como se fossem portadores de uma doença infectocontagiosa.

O que temos de aprender aqui é que discursos intolerantes não constroem a racionalidade e a mentalidade de uma sociedade visionária, que enxerga sempre a frente de seu tempo. Que agrega os indivíduos ao invés segregar pessoas, na maioria da vezes, de bem.

Minha fala se encerra aqui pedindo mais tolerância e mais amor de uns pelos outros, INCONDICIONALMENTE.
Obrigada!

Ivone Andrade – Vereadora eleita por homens, mulheres, gays, lésbicas, negros, brancos, católicos e evangélicos, etc…

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    Nada de mais e so deixar pra la e pronto vida que seque

  2. Bernardo disse:

    Isso nada mais é que o sinônimo de um discurso de ódio disfarçado de opinião. Ódio, preconceito, intolerância e na minha opinião um cidadão como esse este JAMAIS deveria ser um representante do povo junto ao legislativo. Se bem que… Temos um chefe de estado de uma estirpe pior.

  3. José Antônio Silva disse:

    Deveria primeiro a aprender português, e a não falar em livre palavras de baixo calão, pra ele um ignorante, palavrões

Continua depois da publicidade