Transposição dos trilhos só no papel em época de eleição em Divinópolis coloca vida de pessoas imprudentes em risco


Há anos o assunto ‘transposição de trilhos’ sempre foi pauta de diversos políticos, que normalmente aflorava próximo de pleitos eleitorais. A intenção naquela ocasião e não mais, já foi esquecido, era que a linha férrea deixasse de passar em pleno centro de Divinópolis causando os transtornos de interrupções do trânsito, nas várias passagens de níveis existentes no município,  e com isso deixasse de existir os riscos de colisões e mesmo mortes. Mas é fato que, os anos se passaram, e nada foi feito neste sentido, exceto, promessas e projetos que nunca foram em frente não saíram do papel  – Essa não é a primeira imagem que o Divinews recebe, de pessoas que por um motivo ou outro, arriscam a vida imprudentemente pulando nos engates entre um vagão e outro que param em tais passagens. Nesta imagem, segundo informação enviada ao Divinews ocorreu na Avenida Antônio Olímpio, que faz a ligação com o bairro Esplanada.

 

 

7 comentários em “Transposição dos trilhos só no papel em época de eleição em Divinópolis coloca vida de pessoas imprudentes em risco

  • 29 de junho de 2022 em 15:09
    Permalink

    Sem chance nenhuma a retirada dos trilhos do perímetro urbano.
    O que é preciso é a sociedade aprender a conviver com a situação ( o que não é sem tempo) e todos respeitarem as sinalizações.

    Resposta
  • 28 de junho de 2022 em 07:15
    Permalink

    Há um componente muito pior nessa equação, o humano, que desrespeita as leis, normas e arrisca a si próprio. Acha-se ter direito sobre tudo e qualquer coisa, em locais onde já há passarelas construídas para garantir uma travessia segura (em rodovia ou ferrovia) as pessoas quebram as barreiras construídas, deixam de passar pelas estruturas construídas e voltam a usar o caminho que fizeram como se fossem gado perdido, só para não terem que subir essas estruturas, perderem alguns minutos, mas garantirem suas vidas.

    Resposta
  • 27 de junho de 2022 em 20:11
    Permalink

    Viaduto ligando o Centro ao Esplanada já existe.

    O que passou da hora em uma ponte sobre o rio Itapecerica Ligando o bairro São José ao bairro nossa Senhora da Graça.

    Resposta
  • 27 de junho de 2022 em 14:30
    Permalink

    O lula esta vindo e vai mudar isso, vai acabar com ferrovia e usar so caminhão.

    Resposta
    • 27 de junho de 2022 em 17:41
      Permalink

      Cuidado com o que ficam cobrando.
      As oficinas já estão em Divinópolis há mais de 90 anos. Depois fecha e vai para outra cidade a culpa vai ser dos governantes. Muitas cidades na grande BH,já tem oficinas.
      A ferrovia Rumo fechou sua unidade em Mafra para ir para Araucária SC.
      Pensem nisso. Haverá muitos desempregados

      Resposta
      • 27 de junho de 2022 em 19:22
        Permalink

        Concordo 100% com você. Porém a oficina da VLI em Itaciba no ES, já está com mais serviço que Divinópolis. A oficina aqui parece que está quase parando.

        Resposta
  • 27 de junho de 2022 em 13:55
    Permalink

    Mas ha que se pensar que isso que o povo faz eh BURRICE. Sabe que eh perigoso e faz isso.Nao eh responsabilidade de governo nao nem de politico acocanhador de voto

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  +  45  =  48