VLI em Nota, lamenta transtorno causado por excessivo barulho de buzina de locomotiva na área central de Divinópolis (áudio)


Na noite desta última quarta-feira (21), como sempre ocorre todas as noites e mesmo durante o dia, só que desta vez, o limite do razoável foi ultrapassado, com o acionamento da buzina de uma locomotiva que ficou tocando por cerca de 10 minutos intermitentemente, fazendo com que os moradores de Divinópolis que residem próximo à linha férrea ficassem bastante incomodados e irritados com o excessivo barulho. A Assessoria de Comunicação da VLI, que é a controladora da Ferrovia Centro-Atlântica, enviou uma nota para o Divinews, esclarecendo que o excessivo barulho, que eles adjetivaram como “ruído”, ocorreu em consequência de uma falha na buzina de uma locomotiva, e logo, uma equipe foi acionada para resolver o “incidente” – O fato, é que a tão propalada transposição dos trilhos, que sempre foi prometida por políticos, principalmente quando as eleições se aproximavam, nunca aconteceu. E não acontecerá tão cedo. E nenhuma ação definitiva ou mesmo paliativa para resolver o problema, é tomada pela empresa Vale, a mesma que foi responsável pelo rompimento das barragens de Mariana e Brumadinho – A justificativa para o excesso de apito das locomotivas no perímetro urbano, principalmente próximo ao campo do Flamengo, chegando no pontilhão e no Bairro Niterói, é o excesso de usuários de drogas que ficam perambulando pelos trilhos. E que para não causar acidentes eles são obrigados a buzinar, e em alguns casos excessivamente, por que alguns usuários, em certos momentos, surtados não saem dos trilhos.    

 

Um comentário em “VLI em Nota, lamenta transtorno causado por excessivo barulho de buzina de locomotiva na área central de Divinópolis (áudio)

  • 23 de agosto de 2019 em 08:16
    Permalink

    Cancelas em cruzamento de via e responsabilidade do município. Instala cancela eletrônica automática.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!