Divinópolis: “Sem” problemas na saúde, “sem” indícios de corrupção na educação, entre outros; Audiência Pública proposta pelo vereador Eduardo Azevedo (PSC) quer discutir banheiros unissex na cidade

Publicado por: Redação

O importante tema que se sobrepõe, no entendimento do vereador Eduardo Azevedo (PSC), irmão do prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (PSC) e do deputado estadual Cleitinho Azevedo (PSC) que tem pretensão de ser senador da República, aos problemas de caos na saúde de Divinópolis e do suposto desvio de compras superfaturadas da Secretaria de Educação entro outros inúmeros. Será discutido na próxima quarta-feira (29) que por meio de um Projeto de Lei de autoria do edil quer proibir a instalação de banheiros, toaletes e vestiários “multigêneros” ou “unissex”, já existentes em diversos locais, que por falta de espaço físico tem em alguns consultórios médicos, diversos estabelecimentos comerciais, incluindo varejões.

 A Comissão de Segurança Pública, Turismo e Defesa Social solicitou por meio de requerimento, uma Audiência Pública para tratar sobre o Projeto de Lei 235/2021, que proíbe a instalação de banheiros, toaletes e vestiários “multigêneros” ou “unissex” no Município de Divinópolis e dá outras providências, de autoria do vereador Eduardo Azevedo. O requerimento foi aprovado e a audiência acontecerá na próxima quarta-feira (29 de junho de 2022), às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Divinópolis.

Continua depois da publicidade

O requerimento assinado pelos membros da Comissão destaca que tal solicitação se justifica em face da complexidade e polêmica da matéria, ensejadora de grandes debates nos mais variados espaços sociais.

“A pertinência da discussão é evidente em relação ao escopo desta comissão, já que o tema é sensível em relação à segurança pública, especialmente no que toca a banheiros públicos e/ou de espaços com grande aglomeração de pessoas”, destacaram os vereadores solicitantes.

A Comissão de Segurança Pública, Turismo e Defesa Social é composta pelos vereadores Edsom Souza, como Presidente da Comissão, Eduardo Azevedo e Wesley Jarbas, membros da Comissão.

No ofício que solicita a publicidade da audiência, o vereador Edsom Souza, Presidente da Comissão, enfatizou que pretendem discutir o tema de banheiros unissex (definido pelo projeto de lei como “não direcionado a um público específico, bem como aquele em que há divisórias sanitárias para uso de pessoas de sexos distintos dentro de um mesmo cômodo”) e multigêneros (definido pelo projeto como aquele direcionado ao uso conforme a identidade de gênero).

De acordo com a Comissão, o evento contará com a presença de técnicos e pesquisadores do tema, abrindo o espaço para manifestação da população interessada que comparecer ao plenário da Câmara.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Roni disse:

    Esse estrume é o retrato da república do evangelistao que o país caminha pra virar

  2. Junior Lampeiro disse:

    Esse cara dá nojo só de olhar pra cara dele….

  3. Anônimo disse:

    Esse cara é um comedia, meu deus do céu como que o povo divinopolitana é burro!

  4. Anônimo disse:

    É uma vergonha como vereador da cidade

  5. Anônimo disse:

    Outro que deveria estar é vendendo verduras, deveria sair, não tem capacidade legislativa, como pode ser vereador de uma cidade deste tamanho, não tem a mínima condição 9

  6. Anônimo disse:

    LIXO A GENTE RECICLA. ESSA RACA PODRE EH VERME. Pesoas passando fome falta de emprego saude um CAUOS e a ROUBALHERA que vai acabar em Pizza da secretaria da educacao e esse verdureiro xepeiro discutindo banheiro unisex… Eh o fim da picada e de Divinopolia.
    HIPOCRISIA mata mais que doenca. 05

  7. Anônimo disse:

    porque não se constrói um banheiro trans? ao invês de criar essa polêmica toda

Continua depois da publicidade