Prefeitura de Divinópolis discute saúde da população LGBTQIA+; Tema abominado pelo vereador Eduardo Azevedo, irmão do prefeito


A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis informa que  o “I Webinário de Saúde para População LGBTQIA+ de Divinópolis”, que ocorre hoje sexta-feira (24), a partir das 18 horas ,  é gratuito e de forma online, e aberto a todos os profissionais de saúde, acadêmicos e demais interessados que queiram saber mais sobre o assunto. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do link: https://www.even3.com.br/webnariolgbtqia/  – É fato que, pelo vereador Eduardo Azevedo (PSC) esse Webinário autorizado pelo seu irmão prefeito Gleidson Azevedo ele não se realizaria.

O evento é idealizado pelo grupo “Respeito e Equidade: grupo de estudos em políticas públicas para população LGBTQIA+” e organizado pela Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) – Os  temas do webnário que serão discutidos é para reflexão da saúde da população LGBTQIA+ na saúde. Para compreender o papel da atuação do profissional de saúde na assistência a essa população, a importância de serviços de saúde de qualidade com garantia de acesso, vínculo e oferta de cuidado.

Participarão o  médico infectologista, Vinicius Borges; da graduanda em enfermagem, Yáscarah Silva e da pediatra Tatiana Miranda.

De acordo com a referência técnica em Políticas de Promoção da Equidade na Atenção Primária, Fernanda Gregório, abordar o tema junto aos profissionais de saúde é  importante para fortalecimento da rede, frente ao acolhimento e atendimento qualificado à população LGBTQIA +.

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8  +  2  =