Prefeitura de Divinópolis discute saúde da população LGBTQIA+; Tema abominado pelo vereador Eduardo Azevedo, irmão do prefeito

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis informa que  o “I Webinário de Saúde para População LGBTQIA+ de Divinópolis”, que ocorre hoje sexta-feira (24), a partir das 18 horas ,  é gratuito e de forma online, e aberto a todos os profissionais de saúde, acadêmicos e demais interessados que queiram saber mais sobre o assunto. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do link: https://www.even3.com.br/webnariolgbtqia/  – É fato que, pelo vereador Eduardo Azevedo (PSC) esse Webinário autorizado pelo seu irmão prefeito Gleidson Azevedo ele não se realizaria.

O evento é idealizado pelo grupo “Respeito e Equidade: grupo de estudos em políticas públicas para população LGBTQIA+” e organizado pela Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) – Os  temas do webnário que serão discutidos é para reflexão da saúde da população LGBTQIA+ na saúde. Para compreender o papel da atuação do profissional de saúde na assistência a essa população, a importância de serviços de saúde de qualidade com garantia de acesso, vínculo e oferta de cuidado.

Continua depois da publicidade

Participarão o  médico infectologista, Vinicius Borges; da graduanda em enfermagem, Yáscarah Silva e da pediatra Tatiana Miranda.

De acordo com a referência técnica em Políticas de Promoção da Equidade na Atenção Primária, Fernanda Gregório, abordar o tema junto aos profissionais de saúde é  importante para fortalecimento da rede, frente ao acolhimento e atendimento qualificado à população LGBTQIA +.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade