CSSJD participa de desfile em comemoração aos 110 anos de Divinópolis

Publicado por: Redação

Instituição levou para a Avenida Primeiro de Junho três alas, que reuniram os

“anjos da saúde”, homenageados e o futuro da saúde

Continua depois da publicidade

O Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD participou ontem, quarta-feira (01) do tradicional desfile cívico-militar em comemoração aos 110 anos de emancipação político-administrativa do município de Divinópolis. O evento reuniu milhares de divinopolitanos na Avenida Primeiro de Junho, que acompanharam o desfile das 135 entidades, entre elas o CSSJD, que completou no mesmo dia 54 anos, e a Escola Técnica, que completou 56 anos.

Estiveram presentes no desfile cívico, representando a instituição, o Diretor Financeiro, Marco Antônio Almeida, o Diretor Administrativo Jurídico, André Waller, Diretora Presidente, Elis Regina Guimarães e o Presidente do Conselho Curador da Fundação Geraldo Corrêa, Willian Madeira.

Em 2022, o CSSJD levou para a avenida três alas e cada uma delas teve um significado especial, homenageando os profissionais que estiveram na linha de frente contra a COVID-19, os trabalhadores com mais de 20 anos de instituição e os alunos da Escola Técnica representando o futuro da saúde e apresentando novos projetos do CSSJD.

A primeira ala, denominada “Anjos da Saúde”, foi composta por colaboradores vestidos de branco e com asas de anjos, que foram reverenciados por super-heróis pelo brilhante trabalho realizado na instituição, em especial durante a pandemia. As vítimas da COVID-19 também foram homenageadas com balões, que foram soltos durante a apresentação da instituição.

A segunda ala foi dedicada aos profissionais com mais tempo de instituição. Vestidos de azul, membros do Corpo Clínico e colaboradores com mais de 20 anos de São João de Deus foram à Avenida Primeiro de Junho com uma fotografia que representasse um momento marcante para ele junto à instituição e imagens históricas destes 54 anos de CSSJD.

Por fim, a ala verde representou o futuro da instituição e contou com a participação de alunos da Escola Técnica, que comemorou neste dia 56 anos de existência. A ala também mostrou aos presentes os novos projetos da instituição, como a Unidade para a Linha de Cuidados do AVC, a Oncologia Pediátrica, o início das sessões de hemodiálise ambulatorial pediátrica e o Centro de Referência e Reabilitação às Deformidades Craniofaciais – REFACES.

O Diretor Financeiro, Marco Antônio Almeida disse que o desfile foi uma oportunidade para conhecer de perto essa relação entre a população divinopolitana e o São João de Deus. “É extremamente emocionante, principalmente para mim, que estou chegando agora e tenho pouco tempo de instituição, ver a grandeza desse abraço do público, do cidadão divinopolitano. Para mim é uma honra participar e sempre que for chamado eu estarei presente junto com vocês”, comentou.

De acordo com o Diretor Administrativo Jurídico, André Waller, o evento mostra a importância de instituições como o São João de Deus para a história do município. “O retorno desse desfile mostra não só a credibilidade que esta festa tem na região, mas de todas as instituições e a importância delas estarem aqui. É realmente um evento diferenciado que existe na cidade de Divinópolis. Parabéns Divinópolis pelos seus 110 anos de existência!”, exaltou.

A Diretora Presidente, Elis Regina Guimarães, agradeceu aos membros do Corpo Clínico e colaboradores por terem representado a instituição na avenida e emocionada, pediu para que todos continuem lutando pela instituição e pela saúde da região. “Essas pessoas vieram com amor, com entusiasmo, com o sentimento de pertencimento. Homenageamos as vítimas da Covid, os nossos profissionais com mais de 20 anos de casa, isso não tem emoção maior. Isso vale uma vida. Ao São João de Deus, aos médicos, aos nossos colaboradores, a minha gratidão eterna de fazer parte da equipe de vocês. Que a gente continue defendendo a saúde da região como sempre fazemos, cada vez com mais força, mais garra e mais luta, que é o que precisamos”, declarou.

Por fim, na avaliação do Presidente do Conselho Curador, Willian Madeira, o evento mostrou a importância do São João de Deus para a população divinopolitana, que trata a instituição como um patrimônio da cidade. “O São João de Deus é uma entidade lembrada 24 horas por dia, por todos os cidadãos divinopolitanos. É um patrimônio nosso. Então é importante avivar essa alegria do povo com o São João de Deus e da importância da instituição para o município e região”, destacou.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade