Prefeitura de Divinópolis emite Nota sobre exoneração de Agilson Emerson da Silva; diz não ter ligação com CPI

Publicado por: Redação

A diretoria de Comunicação da Prefeitura de Divinópolis publicou uma Nota de Esclarecimento emitida pela Secretaria de Fazenda, esclarecendo que a exoneração do contador Agilson Emerson da Silva que ocupava o cargo de diretor de Contabilidade Geral não tem nenhuma relação com o pedido da convocação dele para prestar esclarecimentos na CPI da Educação – Segundo a Nota a alteração já havia sido definida pelo secretário de Fazenda, Gabriel Vivas, por uma questão exclusivamente de perfil de gestão, pela necessidade de renovar a equipe “para que novos trabalhos, com novos olhares possam ser desenvolvidos”. Após a exoneração do cargo, Agilson continuará na equipe da Secretaria por ser servidor de carreira. 

Veja a Nota na íntegra

Continua depois da publicidade

Nota de Esclarecimento – Exoneração 

de Agilson Emerson da Silva

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), esclarece que a exoneração do contador Agilson Emerson da Silva, que ocupava o cargo de diretor de Contabilidade Geral não possui nenhuma relação com o pedido de sua convocação para prestar esclarecimentos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI),  instaurada para apurar as despesas realizadas no mês de dezembro de 2021 na Secretaria Municipal de Educação (Semed).A alteração, assim definida pelo secretário da pasta, é exclusivamente de perfil de gestão e a necessidade constante de renovar a equipe, para que novos trabalhos, com novos olhares, possam ser desenvolvidos. Nesse sentido, o novo ocupante do cargo é também servidor de carreira e contador da Prefeitura.Cabe reforçar que no dia de maio, foi conversado com o diretor da alteração e no dia 6 de maio, o secretário da pasta realizou reunião com toda a equipe de contabilidade para informar a substituição ocorrida, todas estas datas são anteriores a definição das oitivas, que ocorreu no dia 10 de maio.Por fim, a Prefeitura agradece ao tempo que Agilson Emerson esteve à frente da Diretoria de Contabilidade Geral e a todos serviços prestados como diretor. O servidor continua atuando como contador na equipe da Secretaria de Fazenda.
Diretoria de Comunicação

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Vamos ficar bem de olho, fiscalizar 🤔👀no que está acontecendo aqui na cidade né? pra não nos deixar enganar.➡️ Dinheiro da Prefeitura é nosso e tem que ser bem empregado. ⬅️ sem desperdício. Dinheiro é prós remédios do SUS, INTERNAÇÕES,UPA, creches, alimentação e transporte escolar, pagtos dos funcionários, limpezas de ruas, lembrando da falta de lixeiras distribuidas pela cidade ➡️ e da falta por onde o pessoal faz caminhada. Saneamento básico, etc

    1. Ursula disse:

      Essa gestão é mais podre do que vcs divinopolitanos possam imaginar. Vcs foram enganados. Esses Azevedo não prestam.

  2. Anônimo disse:

    Não está me cheirando bem essa troca.
    Por ser um funcionário exemplar não deve está concordando com alguma coisa errada dentro dessa gestão.
    Com ctz estão colocando um do grupinho deles.
    Vamos ficar de olho. A

  3. André Machado disse:

    Servidor competente
    Agilson, além de ser um servidor de carreira que entrou por competência, pela porta da frente, sem dependurar nos cachos de ninguém. É também um excelente professor e pessoa. Deviam exonerar era o Secretário da pasta, que covardemente quiz (sem êxito) imputar à secretária de educação a responsabilidade pela autorização das compras realizadas/pagas.

    1. Ursula disse:

      Essa gestão é mais podre do que vcs divinopolitanos possam imaginar. Vcs foram enganados. Esses Azevedo não prestam.

  4. Anônimo disse:

    Exoneração dele é coisa do menino que acha que o Trello é a solução de tudo, não pode ser contrariado e ainda vai fazer.muita bobagem até ser freiado.

  5. Anônimo disse:

    Prof Agilson é um exemplo de profissional e ser humano do bem… Tirando os de boa fé para nomear o grupinho tik toker

  6. Anônimo disse:

    Tava claro desde sempre que o competente Agilson não tinha o perfil dessa equipe horrenda

  7. S.R disse:

    Prefeito lambão 🤮 isso que dá eleger alguém sem gabarito apenas pela sombra do sucesso de outrem . A forcinha que teve na subida está sendo retribuída com a devida daquele que o empurrou na subida.

  8. anonimo disse:

    Ele realmente e correto

  9. Anonimo disse:

    O que esperar de uma gestão que ganha tudo no grito? Não sabem valorizar um servidor técnico, ético e competente. Agilson não precisou de fazer barulho pra chegar onde chegou, pelo contrário, foi anos de estudo e dedicação. Quem perde é Divinópolis, pois além de homem de bem, ama o que faz.

  10. Anonimo disse:

    Não souberam valorizar um servidor ético, transparente e sobretudo competente. Mas o que esperar de uma gestão que só sabe fazer barulho. Agilson é sério e ama o que faz, não precisou dar show pra chegar onde chegou, pelo contrário, foram anos de estudo e dedicação.

  11. Anônimo disse:

    Não souberam valorizar um servidor ético, transparente e sobretudo competente. Mas o que esperar de uma gestão que só sabe fazer barulho. Agilson é sério e ama o que faz, não precisou dar show pra chegar onde chegou, pelo contrário, foram anos de estudo e dedicação.

  12. Anônimo disse:

    Dizem as bocas de matildes que ele colocará fogo no parquinho amanhã… sabe de.muita falcatrua

  13. moa disse:

    MUITO serio,no que FAZ, gente b

  14. Padeiro de Ermida disse:

    🙄🤥🤔

  15. Geraldo disse:

    Os competentes e honestos que não são corruptos, são exonerados, pra fazer parte da equipe não pode ser honesto. Precisa falar mais alguma coisa. Mais do que claro…

Continua depois da publicidade