Laiz Soares cria projeto para inclusão de mulheres no mercado de trabalho

Publicado por: Redação

Projeto Programando Futuros trará aulas gratuitas e oportunidades de

emprego para mulheres participantes

Continua depois da publicidade

 

Após realizar capacitação no Programa de Liderança para Visitantes Internacionais do Departamento de Estado dos Estados Unidos, a liderança social, Laiz Soares, captou recursos para criação da Iniciativa Programando Futuros. Nele 30 mulheres em situação de vulnerabilidade ganharão aulas gratuitas de conteúdo social, emocional e técnico, para inclusão no mercado de negócios, dando-lhes oportunidade de trabalhar em um emprego com boa remuneração, ou até mesmo abrir seu próprio negócio de modo a torná-las independentes.

Segundo Laiz, o projeto foi pensado para suprir a falta de políticas públicas voltadas para mulheres na economia. “Em 2020, segundo o Ministério Nacional do Trabalho, 96% da força de trabalho demitida no país devido à crise da pandemia eram mulheres. Atualmente, não há grande coalizão nem política pública relevante no país voltada para esse problema. Precisamos de modelos de sucesso como esse projeto que visa mostrar aos políticos e governantes que vale a pena preparar as mulheres para o mercado de trabalho.”. Conta a Divinopolitana.

O projeto contará com cotas para mulheres vítimas de violência e mulheres negras, sobre as cotas Laiz comentou. “66% das mulheres vítimas de violência doméstica no Brasil são negras. Capacitar essas mulheres, ao incluí-las no mercado, significa trabalhar diretamente para diminuir a violência feminina.”

A ativista também falou sobre sua expectativa sobre o programa. “Este projeto pretende ser um destaque sobre o tema, selecionando pelo menos 50% das participantes: mulheres que já sofreram violência doméstica ou a enfrentam atualmente, e pelo menos 40% de mulheres negras. A inclusão financeira das mulheres é uma solução para libertá-las de relacionamentos violentos. A intenção de criar este projeto em Minas Gerais é inovadora e pode ser um caso futuro a ser estudado.”

O Programando Futuros encontra-se na fase de inscrições. Para participar do projeto, mulheres poderão se inscrever pelo perfil da Laiz Soares no Instagram (@laizmg) e através do ponto de inscrição no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_n8DSyym_11EddE4LxwPb8f0fW9G0ZnLCNxZ5zJJFGrY4Sg/viewform

O programa será realizado entre os dias 28/05 á 15/11 somente aos Sábados, de 13:00 ás 18:00hrs e conta com aulas de: inclusão digital, conceitos básicos do marketing digital, do design e da programação; aulas de finanças pessoais: princípios financeiros, como fluxos de caixa, receitas e despesas, cálculo dos lucros do negócio e outros conceitos básicos de gestão financeira; e aulas de empreendedorismo.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. 171 disse:

    Hoje as empresas já aprenderam que precisa formar pessoas para os postos que ela precisa.
    Hoje não temos mais o SENAI como antigamente que formava profissionais, mais o problema é maior pois não temos interesse da mão de obra em apreender uma profissão.
    Hoje temos curso de graça, temos postos de trabalho em aberto e não temos pessoas querendo aprender e nem trabalhar.
    Está é a verdade nua e crua.

  2. anonimo disse:

    Essa Laiz e da Elite vota nao POVAO

Continua depois da publicidade