Representantes da FIEMG se reúnem com o Executivo de Divinópolis para discutir destinação de resíduos sólidos

Publicado por: Redação

O Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-Oeste (SINDUSCON-CO), Eduardo Soares e o Analista Ambiental da FIEMG Regional, Túlio de Sá, se reuniram, no início dessa semana (02/05), com o Executivo de Divinópolis para buscar solução da destinação correta dos resíduos sólidos gerados pelo município, principalmente pelo setor da construção civil.

Esta é uma pauta que vem sendo discutida há muito tempo entre o setor empresarial, entidades de classe, órgãos ambientais e o Poder Público. Durante a reunião, foram apresentados os acordos que estão sendo feitos entre a Prefeitura e outros órgãos na busca por solução.

Continua depois da publicidade

De acordo com o Analista Ambiental da FIEMG Regional, 30% do resíduo da construção civil gerado é produzido por construtoras e 70% vem da sociedade civil, portanto, a discussão precisa ser ampla e abranger toda sociedade. “É essencial desenvolver um plano de gerenciamento dos resíduos da construção para minimizar os impactos ambientais”, enfatizou.

Na última semana o assunto licenciamento ambiental já tinha sido discutido quando foram levantadas possíveis áreas para que possam ser lançados os resíduos. A reunião da última segunda-feira buscou alinhar junto à Prefeitura o que o Executivo poderá contribuir para dar andamentos nos projetos.

O Presidente da FIEMG Regional adiantou ainda sobre uma questão futura, que é a reciclagem de resíduos da construção civil em Divinópolis. “Este é assunto que também pode e deve ser pensado pelo Executivo do nosso município; isso é pensar o desenvolvimento sob o viés da sustentabilidade”, finalizou o líder empresarial.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade