“Agentes de trânsito de Divinópolis estão perseguindo motoristas de aplicativos”, denuncia o vereador Roger Viegas (vídeo)

Publicado por: Redação

Na tarde de hoje, dia 05 de abril de 2022, durante o seu pronunciamento, o vereador e vice-Presidente da Casa Legislativa, Vereador Roger Viegas (Republicanos) denunciou a falta de critério adotado pelos agentes de trânsito na cidade de Divinópolis.

Roger recebeu mensagens, de motoristas de aplicativo, relatando que os agentes estão sendo rigidos no momento de aplicar autuações de trânsito com a categoria.

Continua depois da publicidade

No entendimento do vereador, o fato de existir um adesivo da plataforma, os agentes estão perseguindo os motoristas de aplicativo na hora de aplicar a autuação.

Roger defendeu a classe dos motoristas de aplicativo, que se não fosse as plataformas e os motoristas, o transporte público estaria um caos.

“Sempre defendi a classe, e sempre defenderei, se existe essa perseguição, eu quero saber o porquê”. – indagou Roger.

Roger, através de um áudio enviado por um motorista de aplicativo, demonstrou a falta de critérios para abordar o cidadão. No áudio, o motorista denunciou que o agente foi somente a ele, e indagou se era porque ele estava com adesivo no vidro traseiro.

“Os agentes estão multando os motoristas de aplicativo por parar, para deixar o passageiro, a 70 cm da guia da calçada, será que estão fiscalizando todos ou é somente a esses motoristas? O áudio está demonstrando isso. Se os outros motoristas estavam cometendo infrações não tem problema, mas como o motorista é de aplicativo. Eu quero saber, qual é o real motivo desta perseguição? – questionou Viegas.

Roger demonstrou que os agentes estão deixando de fiscalizar outros lugares, como por exemplo, veículos, sem credenciamento, que estão parando/estacionando em vagas destinadas a deficientes e idosos.

“Tenho recebido imagens de veículos, sem credeciamento utilizando vagas de idoso e deficiente. Fui ao local, e presenciei que o veículo estava parado a mais de uma hora, e sem nenhum agente no local para fazer a autuação. Estou enviando um Requerimento para o Executivo questionando o quantitativo de multas geradas para os veículos sem credenciamento que param/estacionam nas vagas destinadas a idoso e deficiente, o quantitativo de veículos credenciados para utilização dessas vagas e o quantitativo de vagas destinadas a idoso e deficiente, e espero uma resposta plausível das minhas indagações”. – Concluiu.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. João disse:

    É inacreditável que nos dias de hoje um vereador defenda o irregular, o jeitinho, o ilegal.
    Nós vivemos em sociedade e todos devem cumprir às regras e leis.
    Os agentes de trânsito não perderiam tempo perseguindo ninguém, eles fazem o que tem que ser feito.
    E qualquer pessoa pode passar denúncias por meio do telefone 153.

  2. Jairo máximo liberio disse:

    Esses nossos irmãos que provavelmente são pais de família… deveria deveria defender o leite de seus filhos sabendo o qto e difícil para nós… gastei uma boa quantia adequando o meu carro com placa vermelha,antt,mei…e outras porcarias que esses “irmaosinhos não levaram em consideração me aplicando duas multas enquanto eu estava carregando em uma carga e descarga que existe na rua Goiás em frente as casas Bahia…obs…presto serviço para as casas Bahia…

  3. Aos servidores da Settrans. disse:

    Bom dia.
    Me preocupa muito um Vereador, defender de forma veementemente questões de desrespeito as regras básicas de convivência no trânsito, não precisa ser nenhum especialista pra verificar, e compreender que nosso trânsito do dia a dia e ridículo, por consequência de mau uso do sistema viário, é perceptível também que a gestão que se faz nesse trânsito precisa e muito melhorar.
    Mas quando uma autoridade do legislativo, que tem o dever de zelar pela legalidade e a moralidade, uma vez ser o representante do povo, usa a tribuna da câmara pra incentivar o desrespeito as práticas de boa convivência e respeito as regras do trânsito, pois quando de forma agressiva e leviana cita que um veículo utilizado por uma classe trabalhadora, e que em nome do trabalho não tem problema em parar para embarcar ou desembarcar seu cliente, isso de forma irregular, passa a incentivar o mau uso do sistema viário, escancarar o desrespeito a Lei, lei que ele também cria, e exige muitas vezes o cumprimento, pois já o vi cobrar que a lei tem que ser cumprida. Então será que essa defesa de que em nome do trabalho se pode ignorar os demais usuário do sistema viário? Será que os outros motoristas, que ainda bem são a maioria, que respeita as regra e cumpre seu papel como bom condutor e respeita o espaço do outro, merece o risco que esse tipo de atitude possa causar no trânsito? Porque trânsito, nada mais é que compartilhar o espaço público, seja a pé ou na condução de algum veículo.
    Defender uma classe trabalhadora é essencial e primordial, ainda mais nas condições que estamos passando, mas pra isso não se pode incitar o desrespeito as regra e ainda incitar os maus condutores contra uma outra classe trabalhadora, que seja ruim ou boa, depende da visão de cada um, está no dia a dia do trânsito exercendo seu trabalho, defendendo seu pão de cada dia, e como em qualquer lugar tem os bons e os ruins, mas quando no exercicio da sua função, está preservando vidas, evitando acidentes, pois uma infração de trânsito repelida é um possível acidente evitado.
    Esse é o meu desabafo, e aos nobres Edis da nossa querida cidade, defendam, busquem pautas que realmente valham a pena, teatro e blá blá blá já estamos cheios, e acima de tudo não incentivem a ilegalidade, e não incitem a sociedade contra uma classe que como todo trabalhador fazendo seu trabalho, está na rua todos os dias tentando manter a ordem pública, tentando evitar o caos, e salvando vidas.

  4. Anônimo disse:

    Se não tem educação, tem que ter penalização.
    E ainda é preciso aumentar o efetivo da SETRANS, no mínimo dobrar, pra tentar educar os condutores.

    1. Gil disse:

      Concordo plenamente. E o vereador deveria se preocupar com coisas mais importantes.

  5. Angélica marques silva disse:

    Até parece que os “motorista”,de Divinópolis fazem tudo direitinho! Não dão seta ,param também em fila dupla,fazem o escambau nessa cidade ,que é o terceiro pior trânsito do país! Aí vc falar que só os motorista de app estão errados!A cidade inteira está meu querido até os pedestres!Já que os merdas dos agentes de trânsito tem uma cota para encher os cofres públicos da prefeitura e ainda ganhando comissão! Para e olha a merda da cidade em volta ,que vc vai ver que são , todos eu disse todos os Divinópolitanos que estão errado inclusive vc !

  6. Walter Lopes disse:

    A Setrans deveria fiscalizar com mais rigor a vaga de embarque e desembarque na Unimed da Av Getúlio Vargas .
    Motoristas comuns param lá e ficam horas , impossibilitando que usuários da fisioterapia deixem seus familiares impossibilitado de locomover.

  7. Honorato disse:

    Manda o prefeito rasgar o decreto que a Trancid. Transoeste não paga CGO, ninguém sabe disso né? E é quem mais usa o solo de Divinópolis, lembro direitinho, o deputadozinho colocando o dedinho na cara do dono da Trancid e falando que dia primeiro de janeiro, se o irmão dele ganhasse prá prefeito, que não sei nem o nome desse prefeito, sei que é IRMÃO DO CLEITINHO, ia mandar a copasa e Trancid ir embora. Vai cobrar CGO da Trancid irmão do Cleitinho? Decreto pode rasgar viu? Já que você não entendi nada. NÉ JANETE?

    1. Fabiano antunes disse:

      Sinceramente sem comentários, sou agente da settrans e posso falar, isso que o roger alegou foi muito infeliz, está parecendo um cenário propício para palanque político em cima dos agentes da settrans isso não é novidade como fizeram print júnior e cleitinho Azevedo irmão do gleidson Azevedo que da última vez ordenou ao agente que rasgar a multa é legal. Portanto o precisa ser feito é convocar mais agentes do último concurso para suprir a falta do quadro efetivo da settrans que é muito pequeno para uma cidade do porte de divinópolis com um trânsito muito intenso. Assim tanto as vagas especiais como as vagas do Estacionamento rotativo talvez funcione melhor com mais fiscalização e disponibilização do talão de rotativos nos postos credenciados. Pois o cidadão tem uma enorme burocracia para efetuar a compra do talão. Antes de cobrar sr. Vereador dê condições de trabalho que seja eficiente.

      1. Fabiano antunes disse:

        Sinceramente sem comentários, sou agente da settrans e posso falar. Isso que ele alegou foi muito infeliz, está parecendo um cenário propício para palanque político em cima dos agentes da settrans. Isso nunca foi novidade como fizeram Print júnior e Cleitinho Azevedo o irmão do gleidson atual prefeito que na última vez ordenou ao agente que rasgar multa de trânsito é legal. Portanto o que precisa ser feito é convocar mais agentes do último concurso para suprir a falta do quadro efetivo de agentes da settrans
        que é muito pequeno para uma cidade do porte de divinópolis que tem um trânsito muito intenso. Assim tanto as vagas especiais como as vagas do Estacionamento rotativo talvez funcione melhor na prática com fiscalização e disponibilização do talão de rotativo nos postos de venda credenciados, pois o cidadão enfrenta enorme burocracia para efetuar a compra do talão. Antes de cobrar sr. Vereador dê condições de trabalho que seja eficiente para o município e para o povo.

      2. Anonimo disse:

        Quer aumentar o efetivo para aumentar as multas meu querido? Sabemos como funciona essa fábrica.

        1. Anônimo disse:

          Quem não deve não teme.
          Se nossos motoristas dirigirem dentro lei ninguém será penalizado.
          A fábrica a que vc se refere só funciona por causa da matéria prima que é abundante na cidade.

  8. Gil disse:

    O vereador, que adora temas polêmicos para aparecer mais um pouco, deveria saber que a SETTRANS tem um efetivo muito pequeno para fiscalizar uma cidade onde todos os motoristas, de aplicativos ou não, são mal educados e tiradores de vantagem.
    A fiscalização tem de ser constante e punitiva para todos. Condutores de aplicativos, principalmente os que usam motocicletas, fingem desconhecer as leis de transito, andam na contra mão, estacionam onde bem entendem e não estão nem aí. Quem age certo não tem o temer.
    O que precisa é a Prefeitura aumentar o rigor na fiscalização, aumentar o valor das multas e ampliar ao hipercentro da cidade toda a cobrança de taxas de estacionamento rotativo.
    Não existe perseguição a nenhuma classe, o que existe é inoperância da fiscalização.
    No mais é conversa fiada.

    1. Fabiano antunes disse:

      Sinceramente sem comentários, sou agente da settrans e posso falar. Isso que ele alegou foi muito infeliz, está parecendo um cenário propício para palanque político em cima dos agentes da settrans. Isso nunca foi novidade como fizeram Print júnior e Cleitinho Azevedo o irmão do gleidson atual prefeito que na última vez ordenou ao agente que rasgar multa de trânsito é legal. Portanto o precisa ser feito é convocar mais agentes do último concurso para suprir a falta do quadro efetivo de agentes da settrans
      que é muito pequeno para uma cidade do porte de divinópolis que tem um trânsito muito intenso. Assim tanto as vagas especiais como as vagas do Estacionamento rotativo talvez funcione melhor na prática com fiscalização e disponibilização do talão de rotativo nos postos de venda credenciados, pois o cidadão enfrenta enorme burocracia para efetuar a compra do talão. Antes de cobrar sr. Vereador dê condições de trabalho que seja eficiente para o município e para o povo.

  9. Antônio disse:

    Esses motoristas de aplicativos são uns folgados, a maioria está rodando irregular e quer cobrar alguma coisa???
    Param do nada na pista interrompendo o trânsito e se a gente bater na traseira dele ainda estamos errados. Quer dizer que a lei que proíbe de parar na pista de rolamento está errada e eles estão certos? Então acho que os agentes devem começar a multar quem para correto então. Divinópolis tá um tal de poste mijar no cachorro que tá foda. Me ajuda aí Roger.

  10. Anônimo disse:

    Manda eles seguirem o CTB que não receberam nenhuma penalização

Continua depois da publicidade