Câmara de Vereadores instaura pedido de CPI para investigar gastos da Prefeitura com o Hospital Público Regional de Divinópolis

Publicado por: Redação

Foi publicado no Diário Oficial  da edição desta última quarta-feira (30) a portaria que instituiu uma nova CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, Já que a noticiada pelo Divinews ainda não protocolada, tem como objetivo investigar os gastos da Educação em 2021, a desta vez  é para investigar as despesas que a Prefeitura de Divinópolis teve com a segurança patrimonial do imóvel no período de 2017 a 2020, de um convênio que foi formalizado entre o município e o Estado desde 2013. O vereador solicitante do pedido de investigação, não inseriu como objeto de investigação o anos de 2021, já na administração do atual prefeito, se restringiu à investigar o mandado do ex-prefeito Galileu Machado.   

Regimentalmente o presidente da Câmara, vereador Eduardo Print Junior baixou a portaria a instituindo e nomeando os seus membros, com os vereadores Ademir Silva, Israel da Farmácia, Roger Viegas e Edsom Sousa, como o signatário, ou seja, quem propôs a CPI.

Continua depois da publicidade

A Comissão deverá se reunir sob a convocação do mais idoso para a eleição dos seus membros, como o presidente, o relator e o secretário. A CPI terá o prazo de 120 dias para concluir os trabalhos de investigação, ouvindo as testemunhas que deporão e posteriormente gerar o relatório que será ou não aprovado.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade