CPI quer investigar compras da Secretaria Municipal de Educação de Divinópolis por suspeita de sobrepreço; Sete vereadores assinaram o pedido

Publicado por: Redação

Após várias denúncias feitas pelo vereador Ademir Silva (MDB), sobre a adesão que a Secretaria de Educação de Divinópolis fez a algumas atas de registros de preços, com fortes sinais de sobrepreço. Para apurar os indícios de irregularidade, Ademir começou a coletar as assinaturas dos demais vereadores, com o objetivo de que seja instaurada uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito para ir a fundo na investigação. Mas é fato que sete vereadores já assinaram o pedido, entre eles estão o próprio solicitante, além de  Edsom Sousa, mais o Israel da Farmácia, Josafá Anderson, Lohanna França, Rodyson Kristinamurti e Zé Bráz – Com sete assinaturas, segundo o Regimento Interno da Câmara, após ser protocolada, a CPI já pode ser instaurada, dependendo do presidente do Legislativo, vereador Eduardo Print Junior, que pode acatar ou não, e engavetar o pedido. 

Continua depois da publicidade

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Kelly disse:

    Super importante haver a investigação. Ficou bem estranho gastar 30 milhões em móveis de péssima qualidade, qdo mtos ainda estavam em ótimo estado. Mesa de 7.000, brinquedos de plástico de 9.000. Isso não existe! Precisa ser investigado e caso comprovem irregularidades, os envolvidos merecem pagar.

  2. Joaquim disse:

    Só pra encher linguiça,,ou alguém acha que vai dar em algo,a não ser,, TUDO DENTRO DO QUE É PERMITIDO,, PIZZA,, PIZZA, PIZZA

  3. Anônimo disse:

    Quem vai fazer a cpi? Kkkkk

    Mais uma peça do circo 🤡

  4. André disse:

    Vamos ver se o Sr Presidente da Câmara terá compromisso com a população de Divinópolis, e assumir seu papel de legislativo, que e também o de fiscalizar o executivo.

  5. Anônima disse:

    Tá muito fácil saber se houve ou não sobre preço é só ver o valor do mercado e pegar as notas de compra e fazer uma simples análise e VC vai saber a verdade dos fatos.

  6. Marcelo disse:

    Os nobres edis devem focar não apenas no valor da compra, mas tb na necessidade dela, a título de exemplo, já faz um tempo, optou se por locar equipamentos de informática em todos os setores da prefeitura, pq então a Semed COMPROU diversos notebooks.

  7. Marcus Salvio Pieroni disse:

    QUERO SABER PORQUE O ROGER VIEGAS NÃO QUIS ASSINAR, QUEM QUER TRANSPARÊNCIA PRECISA FICAR DO LADO DO POVO!

  8. HELIO CESAR ROCHA disse:

    Vai fundo,porque debaixo desse angu tem caroço.

    1. Carlos Roberto Alves disse:

      Eu tenho o pé atrás com quem fica repetindo todos os dias que é honesto, se realmente for, não a .o que temer. Espero que o presidente da câmara não nós decepcione. CPI não é acusação, é simplesmente investigação. Quem não deve não teme. ( CPI JÁ) a turminha de pucha saco não assinaram né. Wesley Jarbas/ Flávio marra/ Ney burguer/ Diego espino/ .Cadê o Roger Viegas/ Ana Paula/ o irmãozinho do rascunho de prefeito o sangue suga do kaboja. Tô achando estranho, será que o Hilton Aguiar virou a casaca?

Continua depois da publicidade