Empresários com interesses em marketplace, da plataforma ‘Mercado Livre’, se reúnem em Divinópolis

Publicado por: Redação

Representantes da maior empresa de marketplace da América Latina apresentaram  na última quinta-feira (17) no auditório do Centro Administrativo do Sicoob Divicre, em Divinópolis à mais de 100 empresários do segmento confeccionista, a oportunidade de expansão de seus mercados dentro da sua plataforma de vendas.

Após a abertura realizada pelo Presidente da CDL Divinópolis, Heider de Freitas, os representantes das entidades, Acid, Sinvesd e Divicred e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo Gonçalves, desejaram boas-vindas aos participantes. Em seguida a Supervisora Marketplace do Mercado Livre, Viviane Tocegui, por meio de vídeo chamada, apresentou alguns números importantes do e-commerce e as diversas possibilidades para expansão das vendas através do MELI.

Continua depois da publicidade

Viviane representante do Mercado Livre explicou que que a plataforma possui 234 milhões/mês de pesquisa por produtos, sendo 44 milhões de usuários procurando produtos relacionados à moda, categoria que cresceu 35% no último ano, que atualmente o foco é levar mais consumidores para a plataforma através desta categoria. Para se ter uma noção, explicou a representante, que a empresa tem em média em um faturamento total de 7 bilhões, e somente a moda representa 1 bilhão no Mercado Livre. Vamos investir pesado para atrair o consumidor, principalmente os mais jovens, aqueles que buscam o consumo rápido, e as tendências da moda.

Dentro dessa estratégia, segundo Viviane, o MELI estará lançando no próximo dia 21 de março, a Semana da Moda dentro da plataforma, com campanha agressiva para atender os consumidores da categoria, apresentando uma grande oportunidade para o setor expandir suas vendas no marketplace. Porém, estar na plataforma sem estratégia não garante venda, Viviane enfatizou a necessidade de uma comunicação 360 (graus) sempre com foco na melhor experiência do consumidor.

O empresário Marcelo Duarte, sócio-proprietário da Duarte Enxovais e Diretor da CDL Divinópolis, após anos buscando conhecimento e investindo nas vendas online, atualmente, tem suas vendas no MELI representando mais de 60% do seu faturamento.

Marcelo entendeu que quando se faz um bom anúncio, um bom trabalho, a probabilidade de venda no MELI é maior e mais rápida. Disse ser diferente de um site próprio, que demanda dinheiro, tempo, tráfego e nem sempre as coisas vão acontecer na mesma velocidade que acontecem no Mercado Livre, explicou e contou ainda que, após entender a importância das boas práticas dentro do marketplace, suas vendas cresceram, o que levou à criação da Mania de Enxovais, empresa com estrutura exclusiva para vendas online.

O conceito de boas práticas dentro da plataforma foi o principal ponto apresentado por Rodrigo Garcia, da Petina Soluções, empresa certificada como a melhor consultoria pelo Mercado Livre em 2021.

Explanou que são diversos pontos necessários para ranquear os produtos no Mercado Livre e se destacar dentre os 22 milhões de CNPJs que estão na plataforma. Que é preciso pensar em como as pessoas procuram os produtos. Os termos mais utilizados. O título do anúncio, fotos, a ficha técnica do produto, tabela de medidas, dentre vários os pontos essenciais para oferecer a melhor experiência de compra para os usuários.

Para o presidente da CDL, Heider de Freitas, o Encontro com o Mercado Livre foi uma grande oportunidade para os empresários conhecerem de perto o potencial da plataforma para o crescimento do seu negócio.

Afirmou também que o evento levou para Divinópolis grandes possibilidades de   expansão do mercado da moda da cidade. Disse ainda que muitos lojistas ainda desconhecem o potencial do Mercado Livre, ou não sabem como se destacar na plataforma, e com a apresentação do Rodrigo da Petina, foi possível compreender sobre as boas práticas para conseguir crescer dentro do marketplace e expandir o negócio, que a partir de então é colocar em prática.

 

Estiveram presentes também no evento, o Diretor Coordenador Financeiro do Sicoob Divicred, Sérvio Túlio de Carvalho; a Diretora Executiva da Acid, Denise Coronado e o Diretor Administrativo do Sinvesd, José Francisco Martins.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade