Índice de vacinação em Divinópolis ainda inviabiliza deixar de usar máscaras em ambientes fechados

Publicado por: Redação

Ao ser anunciada a decisão durante a coletiva de imprensa com o secretário de saúde de Minas Gerais, de que as máscaras deixariam de ser obrigatórias em espaços abertos, Fábio Bacheretti, no entanto, deixou algumas dúvidas na cabeça dos mineiros que tem tido dúvidas se vão deixar ou não de usar o equipamento de proteção.

A determinação final cabe aos municípios e tanto a capital do estado, quanto outras cidades como Divinópolis já determinaram a liberação. Quanto ao uso do acessório protetivo em ambientes fechados, porém, a secretaria alertou que para isso acontecer, os índices dos municípios devem apontar que 80% da população esteja vacinada com pelo menos duas doses e 70% com a dose de reforço.

Continua depois da publicidade

E é exatamente esse percentual que inviabiliza Divinópolis no quesito do desuso das máscaras em espaços internos e com baixa ventilação, tais como: estabelecimentos, escolas, hospitais, lojas, ônibus de transporte coletivo, veículos de aplicativo, entre outros.

Hoje (11/03), conforme levantamento de dados do vacinômetro, a cidade tem 465.048 doses aplicadas, sendo 196.509 primeira dose, 177.717 da segunda, 84.740 da de reforço e 6.082 doses únicas. Desse quantitativo, segundo informações da equipe de imunização em Divinópolis, 10.079 crianças tomaram a primeira dose e 508 a segunda. Esses números são datados do dia 07 de março desse ano e foram publicados em um stories na conta do Instagram da Prefeitura há três dias, de acordo com a checagem.

O Divinews também buscou os índices atualizados comparados ao painel do Coronavírus no site do Governo de Minas e abaixo todos os citados no texto podem ser conferidos.

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade