Jogador brasileiro, natural de Divinópolis sai da Ucrânia e vai para Hungria após cinco dias de guerra; Talles Brener diz que foram dias extremamente ruins (vídeo)

Publicado por: Redação

O jogador brasileiro, natural de Divinópolis, Talles Brener, com a ajuda de brasileiros que moram na Europa conseguiu deixar a Ucrânia na manhã desta segunda-feira (28) e entrar na Hungria. Além dele e a namorada Jéssika Ariani, estava também o jogador Edson Fernando, natural do Rio Grande do Norte – A tentativa dos brasileiros sair do centro dos ataques da Rússia à Ucrânia duraram cinco dias, desde o inicio da guerra.

Talles conseguiu sair da Ucrânia com a ajuda de brasileiros que moram na Europa e se mobilizaram para resgatar compatriotas. A brasileira Clara Magalhães que mora na Alemanha, que faz parte da ong não governamental “Frente Brazucra” compartilhou o vídeo no perfil da Organização Não Governamental, criada especificamente com o objetivo de auxiliar brasileiros.

Continua depois da publicidade

Os três saíram da cidade de Lviv, no oeste da Ucrânia, e buscavam juntos uma solução para chegar à Polônia e retornar ao Brasil o quanto antes.

De acordo com a publicação, agora o grupo deve se alimentar e descansar antes de seguir até a capital da Hungria, Budapeste, de onde pretende pegar um avião para o Brasil.

Antes de tentarem sair pela Hungria, o trio tentou atravessar a fronteira com a Polônia a pé, assim como 50% dos refugiados ucranianos. Porém, os brasileiros foram barrados várias vezes durante a caminhada de três dias na fila para imigração para a Polônia.

A brasileira disse no vídeo que o grupo estava há cinco dias sem tomar banho.

Talles em sua rede social contou: “Galera foram dias extremamente ruins, uma tremenda angustia, não estávamos conseguindo deixar o país com todo esse transtorno, continuamos em orações e com muita fé que essa guerra termine logo”.

“Graças a Deus conseguimos sair perla fronteira da Hungria, e estamos bem. Sobrevivendo e sendo forte em meio a todo esse caos. E peço a Deus que proteja meus amigos ucranianos e brasileiros que não podem deixar o pais. Muito triste com o que aconteceu e está acontecendo. E tenhamos muita fé que isso passará logo”, e como se fosse uma oração, disse “Amém”.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade