PUBLIPOST: Sintram lança campanha “Imposto de Renda Solidário” 2022

Publicado por: Redação

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro Oeste (Sintram) realizará pelo quarto ano consecutivo a campanha “Imposto de Renda Solidário”, que tem como objetivo beneficiar os servidores públicos municipais da base de representação do sindicato com a declaração gratuita do IR, e arrecadar alimentos para doar para instituições que atendem famílias em situação de vulnerabilidade financeira.

A ação será realizada em parceria com as faculdades Pitágoras e UNA, com a CTN Contabilidade/Grupo Dias e Bebiano, e a Receita Federal representada por Anderson Saleme, e os interessados poderão entregar seus documentos de 10 de março a 20 de abril, na sede do Sintram. A documentação poderá ser entregue até às 17h, no último dia da campanha. A comissão destaca que neste ano serão feitas apenas declarações dos servidores públicos municipais que possuem somente uma fonte pagadora.

Continua depois da publicidade

“A campanha “Imposto de Renda Solidário” começou em 2019, e é um sucesso todos os anos. Na última sexta-feira, 18, a diretoria do Sintram se reuniu com os representantes das faculdades UNA, Pitágoras, e da CTN, para alinhar todos os pontos da ação. Nós esperamos que os servidores municipais entreguem a documentação de forma correta, no prazo estipulado, para que todos os interessados possam ser beneficiados”, destaca a comissão.

Os servidores públicos municipais que querem participar da ação deverão entregar os seguintes documentos, em um envelope, com o nome, o setor em que trabalha, o telefone do setor, o número do celular e a descrição do item doado, na sede do Sintram:

  • Xerox do RG e CPF do declarante
  • Xerox da carteira de identidade e CPF dos dependentes;
  • Cópia da última declaração do IR entregue;
  • Informar conta bancária para restituição ou débitos;
  • Cópia magnética da Declaração do IR ano 2021 salva em um pen drive (entregue na Receita Federal);
  • Informe de rendimentos ano 2021 – entregue pelo Setor de Recursos Humanos do Município;
  • Informe de Rendimentos de instituições financeiras, como bancos;
  • Informe de direitos e bens: data da aquisição do imóvel, área, IPTU, número de matrícula e nome do Cartório, onde o imóvel está registrado);
  • Número do RENAVAM e registro no órgão regulamentador correspondente do veículo; data e valor de aquisição;
  • Informe de despesas de planos de saúde e odontológico do Sintram.

ATENÇÃO

A declaração do Imposto de Renda gratuita poderá ser feita mediante doação de um pacote de arroz, um pacote de feijão ou um litro de óleo. A documentação pode ser entregue de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na recepção do Sintram. Será feita uma análise preliminar na entrega dos documentos, e caso seja constatada a falta de alguma documentação, o material será devolvido ao associado.

As instituições terão o prazo de 10 dias para analisar e homologar a documentação entregue pelo declarante. O pen drive, que consta na relação de entrega obrigatória, será devolvido ao final para o associado, com a cópia digital da declaração de Imposto de Renda – 2022, ou seja, após a conclusão do serviço.

Os alimentos entregues pelo servidor ao sindicato não serão devolvidos, caso na análise da equipe técnica seja constatado a falta de algum documento.

Reportagem: Pollyanna MartinsComunicação Sintram

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade