Covid-19: Divinópolis registra mais mortes até a metade de fevereiro, do que em todo mês de janeiro

Publicado por: Redação

Divinópolis registrou nesta quarta-feira (16) mais duas mortes por covid-19 e com isso o município já soma 695 mortes em decorrência do agravamento dos sintomas do Coronavírus. As vítimas fatais foram uma idosa de 76 anos e um idoso de 84 anos. Ambos possuíam histórico de comorbidades como problemas de coração e diabetes. Segundo consta nos boletins epidemiológicos, até a metade de fevereiro, já foram registrados 18 falecimentos, sendo 17 de pessoas com 60 anos ou mais e/ou do grupo de risco – apenas um não era dessa faixa. O número é superior ao mês passado, quando a cidade contabilizou 16 vítimas fatais, as quais todas eram idosas. Devido ao protocolo adotado pela Secretaria de Saúde, em que se preserva o luto familiar e do ciclo das pessoas que partiram, não é possível determinar quantas dessas pessoas estavam completamente vacinadas, se estavam parcialmente imunizadas ou se não receberam nenhuma dose da vacina. Ainda conforme os informativos, nas últimas 24 horas, foram confirmados mais 393 casos outras 675 notificações suspeitas. A atual taxa de letalidade é de 2,47%. Este indicativo representa a porcentagem de pessoas que se contaminam e morrem. O índice de transmissão por sua vez está abaixo de 1,0, em 0,67. O que significa dizer que a cada 100 divinopolitanas (os) contaminadas (os), podem retransmitir a covid-19 para outras 67 pessoas.

A secretaria informou ainda, os dados referentes a ocupação de leitos covid-19 no município, nesta quarta-feira (16). Atualmente, 19 pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), entre os 41 leitos disponíveis na cidade para pacientes com covid-19, o que equivale a 46,34%. No setor de enfermaria, a taxa é de 46,48%, com 33 leitos ocupados entre os 71 totais do município.

Continua depois da publicidade

Nas Unidades de Terapia Intensiva, o Complexo de Saúde São João de Deus registra oito casos de Covid-19 em suas UTIs, sendo sete pacientes no CTI adulto, e um no CTI infantil da área atendida pelo SUS.

No Hospital Santa Mônica, foram registrados quatro casos no CTI adulto, com a inclusão de um leito extra, além de dois casos no CTI infantil, com inclusão de um leito extra. O Hospital Santa Lúcia registra cinco casos internados. No Hospital São Judas Tadeu, não há internações neste setor.

Na enfermaria covid-19, o Complexo de Saúde São João de Deus, registrou 15 pacientes internados na área atendida pelo SUS, além de seis pacientes na área suplementar. O Hospital Santa Lúcia possui seis casos de covid-19 internados em enfermaria. O Hospital Santa Mônica registra três internações em seus leitos de enfermaria, bem como o Hospital São Judas Tadeu.

Perfil dos últimos quatro registros de morte por Covid em Divinópolis

– Sexo feminino, 63 anos, portadora de doença cardiovascular crônica. Evoluiu para óbito no dia 9/2/2022;

– Sexo feminino, 95 anos, portadora de doença cardiovascular crônica. Evoluiu para óbito no dia 13/2/2022.

– Sexo feminino, 76 anos, portadora de pneumopatia crônica. Evoluiu para óbito no dia 8/2/2022;

– Sexo masculino, 84 anos, portador de doença cardiovascular crônica e diabetes. Evoluiu para óbito no dia 14/2/2022.

 

Gráficos e dados referentes as informações da matéria

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade