Divinópolis chega a 360 mortes com o registro de mais óbitos por covid-19 nesta segunda-feira (10)

Publicado por: Redação

A Secretaria de Saúde de Divinópolis registrou nesta segunda-feira (10), mais cinco mortes por covid-19, e agora já tem 360 óbitos pela doença. Segundo levantamento dos Boletins Epidemiológicos, foram registradas 18 mortes neste primeiro terço do mês de maio. Além das mortes, 112 novos casos de pacientes infectados foram registrados. 

De acordo com o informativo atualizado, o total de pacientes internados em CTI, suspeitos de terem sintomas da Covid-19 é de 95 pessoas, sendo 68 moradores de Divinópolis e 27 residentes em outros municípios. O número de pacientes internados em enfermaria, suspeitos da Covid-19 é de 105 pessoas.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme o Boletim Epidemiológico, a taxa de ocupação na Rede Hospitalar, tanto pública quanto privada para os leitos de Enfermaria e de UTI é de 61,8% e 81,2% respectivamente. A taxa de letalidade está em 3,04% e o ritmo de contágio agora é de 0,80%. O que significa que 100 pessoas podem contaminar outras 80. Os indicativos de isolamento social da população segue não sendo compartilhado, mesmo após o início da terceira semana na Onda Vermelha do Plano Minas Consciente.

Perfil das mortes por covid-19 neste 10 de maio de 2021

Dentre as vítimas fatais registradas, três não tinham comorbidades e apenas uma delas era idosa, o que já reflete uma alteração nos últimos informativos, onde mais pessoas com doenças e mais velhas eram as principais vitimadas pela covid-19.

  • Sexo feminino, 55 anos, sem comorbidades. Evoluiu para óbito no dia 08/05/2021.
  • Sexo masculino, 61 anos, portador de diabetes mellitus e doença cardiovascular crônica. Evoluiu para óbito no dia 08/05/2021.
  • Sexo feminino, 83 anos, sem comorbidades. Evoluiu para óbito no dia 07/05/2021.
  • Sexo masculino, 51 anos, sem comorbidades. Evoluiu para óbito no dia 07/05/2021.
  • Sexo masculino, 49 anos, portador de diabetes mellitus, hipertensão arterial, dislipidemia e hiperuricemia. Evoluiu para óbito no dia 10/05/2021.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados