Covid-19: Divinópolis registrou oito mortes e 805 novos casos, em cinco dias

Publicado por: Redação

Boletins Epidemiológicos desde a última segunda-feira (31/01) até essa última sexta-feira (04/02), para monitorar a situação da covid-19 em Divinópolis apontam que nestes cinco dias, a cidade confirmou oito óbitos. Todas as mortes foram de pessoas idosas com histórico de comorbidades. Como a Secretaria de Saúde da cidade não disponibiliza mais informações a respeito do quadro de saúde dos internados e das vítimas fatais – que já são 679 desde o início da pandemia, não é possível saber se as pessoas que morreram se vacinaram com as três doses, apenas duas, uma ou nenhuma. 4.771 novas notificações suspeitas foram contabilizadas neste período analisado e mais 805 casos do vírus foram confirmados. A taxa de ocupação dos leitos de enfermaria atual é de 69,1% ao passo que as UTI’s estão em 58,5%.

Segundo a Secretaria de Saúde, atualmente, 25 pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), entre os 42 leitos disponíveis na cidade para pacientes com Covid-19, o que equivale a 58,5%. No setor de enfermaria, a taxa é de 69,1%, com 49 leitos ocupados entre os 71 totais do município.

Continua depois da publicidade

De acordo com o Boletim, nas Unidades de Terapia Intensiva, o Complexo de Saúde São João de Deus registra 10 casos de Covid-19 em suas UTIs, sendo sete pacientes no CTI adulto, e três no CTI infantil da área atendida pelo SUS.

Conforme o informativo sanitário, no Hospital Santa Mônica, foram registrados quatro casos no CTI adulto, além de um caso no CTI infantil, sendo necessária a inclusão de um leito extra no setor adulto. No Hospital São Judas Tadeu, há quatro casos de covid-19. No Hospital Santa Lúcia, há registros de seis internações por Covid-19 neste setor.

Ainda completando os dados, na enfermaria covid-19, o Complexo de Saúde São João de Deus, registrou 18 pacientes internados na área atendida pelo SUS, incluindo dois leitos extra no setor, além de sete pacientes na área suplementar. O Hospital Santa Lúcia possui 11 casos de Covid-19 internados em enfermaria. O Hospital Santa Mônica registra seis internações em seus leitos de enfermaria. O Hospital São Judas Tadeu, registra sete internações neste setor.

Perfil das mortes por covid-19 nesta sexta-feira (04/02) em Divinópolis

– Sexo feminino, 95 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e diabetes. Evoluiu para óbito no dia 3/2/2022;

– Sexo feminino, 85 anos, portadora de doença renal crônica e hipertensão. Evoluiu para óbito no dia 4/2/2022.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade