Divinópolis inicia a semana com o registro de mais três morte por covid-19

Publicado por: Redação

Nesta segunda-feira (07), Divinópolis voltou a registrar mais três mortes por covid-19. As três vítimas fatais eram do sexo masculino e segundo a Secretaria de Saúde, possuíam comorbidades. Eles tinham 43, 83 e 89, respectivamente. A cidade agora contabiliza 682 óbitos em decorrência do vírus, sendo 11 destes registrados nos últimos oito dias corridos. Como a Prefeitura decidiu omitir algumas informações a respeito do quadro clínico e demais condições dos pacientes – em virtude da preservação da privacidade e luto familiar, não é possível saber se essas pessoas estavam integralmente vacinadas ou sem nenhuma dose dos imunizantes.

Ocupação dos leitos covid-19 em Divinópolis

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Saúde de Divinópolis, informou nesta segunda-feira (7), os dados referentes a ocupação de leitos Covid-19 no município. Segundo as informações da secretaria, atualmente, 27 pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), entre os 41 leitos disponíveis na cidade para pacientes com Covid-19, o que equivale a 65,8%. No setor de enfermaria, a taxa é de 59,1%, com 42 leitos ocupados entre os 71 totais do município.

De acordo com os dados, nas Unidades de Terapia Intensiva, o Complexo de Saúde São João de Deus registra 10 casos de Covid-19 em suas UTIs, sendo seis pacientes no CTI adulto, e quatro no CTI infantil da área atendida pelo SUS.

Também segundo o levantamento, o Hospital Santa Mônica, foram registrados seis casos no CTI adulto, além de um caso no CTI infantil, sendo necessária a inclusão de três leitos extra no setor adulto. No Hospital São Judas Tadeu, há cinco casos de covid-19, bem como o Hospital Santa Lúcia.

Ainda conforme a Secretaria de Saúde, a enfermaria covid-19, o Complexo de Saúde São João de Deus, registrou 13 pacientes internados na área atendida pelo SUS, além de seis pacientes na área suplementar. O Hospital Santa Lúcia possui 14 casos de Covid-19 internados em enfermaria. O Hospital Santa Mônica registra quatro internações em seus leitos de enfermaria. O Hospital São Judas Tadeu, registra cinco internações neste setor.

Perfil das mortes por covid-19 em Divinópolis

Sexo masculino, 83 anos, portador de doença cardiovascular crônicas e diabetes. Evoluiu para óbito no dia 30/1/2022;
-Sexo masculino, 89 anos, portadora de hipertensão, diabetes e obesidade. Evoluiu para óbito no dia 6/2/2022.
-Sexo masculino, 42 anos, CA de pulmão metastático. Evoluiu para óbito no dia 5/2/2022.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. REGINALDO GOMES DA SILVA disse:

    E agora com vereador Azevedo bolsonarista falando que deu liberdade para seu filho ,que deve ser de menor, decidir se vacinar , que é uma coisa absurda. Você deixar uma criança decidir se tem ou não o direito de não vacinar e colocar outras crianças em risco. Para mim é uma irresponsabilidade deste vereador deixar isto acontecer, sem falar que é uma atitude covarde da parte dele.

Continua depois da publicidade