Polícia Civil investiga ex-secretário de fazenda de Florestal, que afirma ser alvo de hackers, após transferência de R$ 56 mil para a própria conta

Publicado por: Redação

Uma operação da Polícia Civil deflagrada nesta quinta-feira (03), apurou crimes de falsificação de documentos públicos, inserção de dados falsos em sistemas públicos e peculato, na cidade de Florestal, próxima a Pará de Minas, na Região Metropolitana de Minas Gerais. Essa investigação é referente ao início de janeiro, quando o então secretário de fazenda do município, Geraldo Nogueira, acionou a Delegacia para registrar, segundo ele, uma tentativa de golpe. De acordo com o titular da secretaria, hackers teriam invadido o computador pessoal e transferido R$ 56 mil para a própria conta dele. Ainda conforme relatou, a quantia chegou a ser sacada pelos golpistas.

O secretário afirmou a PC que a transferência bancária diretamente do caixa da Prefeitura de Florestal pode ter acontecido para a conta dele, porque, no sistema informatizado, conforme alegou, só podem ser feitos repasses para contas registradas. Devido a situação, Geraldo Nogueira foi exonerado do cargo no início deste ano. De acordo com informações, a ocorrência foi registrada porque servidoras secretaria constataram a diferença subtraída no caixa da Administração Municipal.

Continua depois da publicidade

Em um dos mandados de busca na casa de um dos alvos investigados, a operação da Polícia Civil encontrou ainda caixas de testes de covid-19, lancetas de teste HIV desviados da Secretaria de Saúde de Florestal e diversas receitas médicas assinadas e atestadas por médicos, os quais autorizavam a retirada de medicamentos controlados e tarja preta. Um data-show também foi encontrado, Aparelho o qual constava registro de patrimônio da cidade.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade