Covid-19: Pais aguardam reabertura do cadastro para vacinação de crianças em Divinópolis

Publicado por: Redação

A Secretaria de Saúde de Divinópolis, informou que foi aberto na terça-feira (25) o cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos, contra a covid-19, sem comorbidades. A secretaria relembrou a todos os pais que a vacina é segura, testada e aprovada pela Anvisa. Para serem vacinadas, será necessário fazer um cadastro no site da Prefeitura de Divinópolis. Ao acessar é só clicar no banner que diz “Cadastros para Vacinação contra a covid-19”. Pouco mais de 4.000 doses foram distribuídas nesta remessa, no entanto o cadastro já foi fechado e a cidade aguarda o envio de novas doses por parte do Governo de Minas. O imunizante utilizado é a vacina pediátrica da Pfizer. Frasco com a tampa laranja.

A vacinação é feita somente com agendamento e está sendo realizada nas unidades de saúde: Nações, Belvedere, Bom Pastor, Ipiranga, Niterói e Ermida (Santo Antônio dos Campos).

Continua depois da publicidade

Caso os pais e as crianças não possam comparecer na data agendada, será possível fazer o cadastro novamente em outra oportunidade, dependendo de haver doses disponíveis. O cadastro anterior será automaticamente excluído.

 

Lara e Enzo, filhos do casal Bruno e Fabiana, se vacinaram contra a covid-19 na terça-feira (25) e receberam certificado de coragem; a adesão a vacinação contínua, mobiliza outros pais a levarem suas crianças a se imunizarem.

 

Requisitos e documentações

Estar acompanhado dos pais ou responsáveis;

Levar o Termo de Consentimento dos pais já assinado. Este termo consta no comprovante de cadastro.

Apresentar documento de identificação;

Cartão de vacinas;

Cartão do SUS;

Cartão da Unidade de Saúde;

Comprovante de cadastramento para a vacinação (não é necessário imprimir, pode ser apresentando através de imagem do celular;

Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 15 dias;

Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Com: Vinícius Xavier

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade