Divinópolis começará vacinar crianças de 5 a 11 anos na quarta-feira (19); foram recebidas 1.090 doses da Pfizer


A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa a todos que terá início, na próxima quarta- feira (19/1), a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19 – Seguindo determinação do Ministério da Saúde, a vacinação terá início para as crianças que possuam comorbidades pré-existente e/ou deficiência permanente, mediante comprovação.

A Secretaria de Saúde lembra aos pais que a vacina é segura, testada e aprovada pela ANVISA. Para serem vacinadas, será necessário fazer um cadastro no site da Prefeitura de Divinópolis (www.divinopolis.mg.gov.br ) que estará disponível nesta terça-feira (18/1), a partir das 10h. Ao acessar o site é só clicar no banner que diz “Cadastros para Vacinação contra a covid-19”.

O imunizante utilizado será a vacina pediátrica da Pfizer, frasco com tampa laranja. A vacinação, feita somente com agendamento, será realizada nas unidades de saúde: Nações, Belvedere, Bom Pastor, Ipiranga, Niterói e Ermida (Santo Antônio dos Campos).

Próximos grupos a serem vacinados:
Após a vacinação das crianças com comorbidades e/ou deficiência permanente, serão imunizadas as crianças sem comorbidades, começando pelas crianças de 11 anos e diminuindo a idade, à medida que a imunização avance e a cidade for recebendo mais doses para este público.

Requisitos e documentações:
* Estar acompanhado dos pais ou responsáveis;
* Apresentar documento de identificação;
* Termo de consentimento dos pais;
* Cartão de vacinas;
* Cartão do SUS;
* Cartão da Unidade de Saúde;
* Comprovante de cadastramento para a vacinação (não é necessário imprimir, pode ser apresentando através de imagem do celular;
* Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 15 dias;
* Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Comprovação de comorbidade
Receituário médico com os medicamentos utilizados, relatório médico, resultados de exames, informações contidas em prontuário clínico ou em cadastros da unidade básica de saúde, dentre outros documentos comprobatórios.
Comorbidades: Diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão de órgão-alvo, doenças cardiovasculares, doenças neurológicas crônicas, doença renal crônica, imunossuprimidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, síndrome de Down, cirrose hepática.

Comprovação da deficiência
Laudo médico que indique a deficiência; cartões de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; documento oficial de identidade com a indicação da deficiência; etc.
Deficiências: física, auditiva, visual, intelectual e múltipla.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

68  +    =  73