Divinews registra tumultos em postos de testagens da covid-19 em Divinópolis com filas intermináveis; homem passou mal e precisou ser resgatado pelo Samu (vídeo)

Publicado por: Redação

Nesta segunda-feira (24), vários moradores de Divinópolis se deslocaram para os três centros de triagem para pacientes da cidade com sintomas da covid-19. A Escola Municipal São Sebastião e um ponto na Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto, assim como a Escola Municipal Oribes Batista Leite, no bairro Planalto ficaram completamente lotadas, com filas enormes, muita conturbação, desconforto e estruturas ruins, conforme registros da reportagem. (Veja abaixo)

O Divinews acompanhoi a situação dos três locais, e esteve presente na Oribes Batista, ocasião em que a remoção pelo SAMU de um idoso que se sentiu mal e teve que ser removido às presas. Em entrevista, uma munícipe que acompanhava o homem, ela relatou terem sido bem atendidos pelos servidores de saúde alocados na instituição de ensino. De acordo com ela, o motivo do atendimento foi devido a ele estar tendo dificuldades respiratórias, com tosse e peito cheio. Em apuração com a comunicação do SAMU, o órgão confirmou o atendimento e confirmaram também que uma unidade de suporte básico compareceu para resgatar o homem. Ele foi levado a UPA Padre Roberto.

Continua depois da publicidade

O cenário foi registrado tanto dentro dos ambientes, quanto fora, com centenas de pessoas aguardando para serem testadas em pé e sob forte calor, no passeio. No Planalto, por exemplo, diferente dos antigos drive-thrus, a fila saía da porta da escola, na Rua Itambé e continuava na Rua Sergipe. A situação também se repete nos demais locais e de acordo com informações, as pessoas que se dirigem aos postos de saúde tem sido orientadas a irem para a UPA Divinópolis. Entretanto, até mesmo lá não tem havido a devida estrutura para acolher e atender os moradores.

Quem se deslocou até a Escola Oribes Batista, ainda contou que não tinha água ou banheiro que usassem. Um deles ainda revelou que em uma casa terapêutica na cidade há suspeita de surto da doença.

Segundo a Prefeitura de Divinópolis, esses centros de triagem fazem parte do plano de contingência para combate do vírus na cidade. Tal plano custou 200 mil reais, conforme a Administração Municipal. Número coincidente com as mais de 200 pessoas que estiveram na fila para serem atendidos.

 Vídeo originado de uma live feita pelo Divinews

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    E custou 200,000 este planejamento, coitada da populaçao que fica a mercê desta saúde, cadê o ministério público

    1. anonimo disse:

      E eis um cavalo amarelo e a Morte sequia seu cavaleiro e o inferno tambem Peste Violencia desejo desenfteado pelo pecado dando as costas a Deus salbam disso o inferno nunca enche sempre quet mais

  2. Anônimo disse:

    Vamos continuar com as aglomerações, carnaval ta chegando.
    Vamos solicitar nosso presidente que faça uma lei que obrigue todo brasileiro ficar preso em casa por 7 dias igual na china, assim elimina o virus.
    Ops pode não, quem manda no Brasil é o STF.

  3. anonimo disse:

    e so continuar com as aglomeraçoes e as festas que todo se resolve

Continua depois da publicidade