Prefeitura de Divinópolis anuncia ensino em tempo integral em mais seis escolas do municipio

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis amplia turmas de ensino integral nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e nas escolas de educação infantil. Atualmente, duas escolas oferecem ensino em tempo integral: Oribes Batista Leite, no Planalto, e Miguel Rodrigues, no Lagoa dos Mandarins.  A partir de 2019, seis escolas terão turmas integrais para ampliar o atendimento.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) utiliza o zoneamento escolar para matrícula dos alunos. A partir do zoneamento escolar, a Semed fez levantamento de todos os alunos realizando planejamento pedagógico e readequações para o calendário escolar de 2019. Com o estudo, a secretaria observou que vários alunos da Escola Municipal Oribes Batista Leite não são da região, o que levou à alteração da estrutura das aulas integrais.

Continua depois da publicidade

A partir do próximo ano, a unidade do José Carlos Pereira, no Belvedere, do São Sebastião, no Bom Pastor, e os Cmeis Oficina da Criança, no São Roque, Santa Luzia e São Tarcísio, no Serra Verde, passam a ter turmas no período integral, além de turmas no Oribes Batista Leite. “O Cmei do Belvedere, por exemplo, vai receber crianças do Copacabana, do João Paulo II e de toda a região, que antes gastavam mais tempo se deslocando ao Oribes no Planalto. O atendimento a vários bairros será ampliado”, destacou a secretária de Educação, Vera Prado.

Pelo zoneamento do Cmei Douglas Miguel Vilela, no bairro Santo Antônio, 75 crianças pertencem à região da Escola Municipal Oribes Batista Leite, e as demais 33 crianças são de outros 13 bairros, entre os quais São Roque, Belo Vale, Dulphe Pinto de Aguiar, Candelária, São Caetano, Tietê, Belvedere, Vivendas da Exposição, Catalão, Jardim Betânia e Nossa Senhora de Lourdes, e do distrito de Santo Antônio dos Campos. Com as mudanças, os alunos podem ter vaga garantida próxima à sua residência e tempo de trajeto reduzido. Todos os alunos têm vagas garantidas para 2019 nas 22 unidades de ensino infantil do município.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Sandra Lopes Cançado disse:

    Vai ter contratação para assistente da Educação Infantil, tenho o Magistério da Educação Infantil.

  2. Daniela Silva Barbosa disse:

    As escolas, municipais estão trabalhando com carga horária reduzida,porque os professores não estão recebendo.Se pagar os funcionários,há seria ótimo,uma vergonha isso.

Continua depois da publicidade