Veja o exato momento do deslizamento de terra que derrubou casarões em Ouro Preto (vídeos)

Publicado por: Redação

Um vídeo mostra o exato momento de um deslizamento de terra na manhã desta quinta-feira (13), próximo ao centro histórico de Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. Nas imagens é possível ver que dois casarões ficaram completamente destruídos após serem atingidos pelo deslizamento do chamado Morro da Forca. Moradores que registraram as cenas saíram correndo do local.

A Defesa Civil informou que não houve vítimas. O órgão chegou ao local momentos antes do deslizamento e conseguiu evacuar a área. “Recebemos um telefonema [informando] que tinha um indício de um deslizamento. Imediatamente deslocamos para o local, evacuamos as pessoas que estavam no ônibus, próximas ali paradas, pedimos apoio a Guarda Municipal e 15 minutos depois veio abaixo boa parte do Morro da Forca. Tem um depósito de uma loja ali e também um casarão do século 18 da prefeitura que veio abaixo. Não tem como acessar o local, mas acreditamos que ele foi todo destruído”, explica Neri Moutinho, da Defesa Civil da cidade.

Continua depois da publicidade

 

 

A informação é que há mais uma trinca e pode descer mais terra. Caso isso ocorra, o Centro de Convenções da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto) corre risco de ser atingido.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade