Mesmo sem ter tido problema de inundação na ETA, Copasa deixa vários bairros de Divinópolis sem água


A cheia do Rio Itapecerica não chegou a afetar a Estação de Tratamento de Água da Copasa, mesmo assim, nesta quinta-feira (13), a empresa informou que pode faltar água nos bairros Centro Industrial Jovelino Rabelo, Da Luz, Danilo Passos I e II, Del Rey, Do Carmo, Doutor José Thomaz, Eldorado, Espirito Santo, Estancias Gafanhoto, Fazenda da Usina, Fazenda do Gafanhoto, Fazenda do Pontal, Floramar, Grajaú, Halim Souki, Icaraí, Prolongamento II Icaraí, Ipanema, Jardim das Mansões, Jardim Dos Canindes, Manoel Valinhas, Prolongamento Manoel Valinhas, Niterói, Nova Suíça, Primavera, Prolongamento São Lucas, Residencial Lagoa dos Mandarins, Residencial Morumbi, Residencial São Frei Galvão, São Caetano, São Geraldo, São Lucas, São Luiz, São Simão, Savassi, Universitário, Vila Rica, Vila Romana, em Divinópolis, foi interrompido hoje devido à manutenção eletromecânica emergencial na captação de água do rio Pará. Segundo a concessionária, a previsão é que o abastecimento seja normalizado, gradativamente, no decorrer da noite de hoje (13/01) e madrugada de amanhã (14/01). 

7 comentários em “Mesmo sem ter tido problema de inundação na ETA, Copasa deixa vários bairros de Divinópolis sem água

  • 15 de janeiro de 2022 em 11:16
    Permalink

    Único investimento na cidade,foi a estação de tratamento de esgoto pra sugar mais dinheiro..nunca fizeram algum outro tipo de reservatório pra suprir o crescimento da cidade. Aqui no Manoel Valinhas sem água desde de quinta e até agora 11:15 nada ainda.

    Resposta
  • 15 de janeiro de 2022 em 08:35
    Permalink

    Sou do bairro Icaraí e estamos sem água desde quinta feira falaram que iria voltar ontem as 08:30 depois falaram 17:30 mas atecagors sábado dia 15 as 08:40 nada ainda.

    Resposta
  • 14 de janeiro de 2022 em 19:58
    Permalink

    Então. Seguindo essa linha quer dizer que a Copasa não terá mais nenhum compromisso com a população divinopolitana?
    Não poderá haver nenhum parcelamento de débito, afinal, não tem mais contrato e não tem nenhuma garantia que irá receber? Tudo a vista a partir de hoje.
    Sem nenhum investimento e nenhuma cobrança por nada.
    É cada imbecilidade vilu…

    Resposta
  • 14 de janeiro de 2022 em 09:49
    Permalink

    A COPASA de Divinópolis não avisou que iria desligar com antecedência. Sequer constou o desligamento em seu site. Faltou água dia 13 inteiro, disseram que ia voltar na madrugada do dia 14 mas já informaram que vai ficar sem água até 17:30. Isso se não alterarem novamente. Fora o fato de sempre que vão desligar a água, desligam dos mesmos bairros. No Manoel valinhas falta água uma ou duas vezes toda semana. A administração da copasa em Divinópolis é uma vergonha. Ou troca a administração ou acaba com a COPASA e coloca SAAE. Do jeito que é não pode ficar.

    Resposta
  • 14 de janeiro de 2022 em 08:34
    Permalink

    Estou no Icaraí, 14/01/22, as 08:33 e não temos água na empresa.

    Resposta
  • 14 de janeiro de 2022 em 07:38
    Permalink

    Sou de esquerda e sou pró estatais. Principalmente em se tratando de infra estrutura. Mas a COPASA, especificamente de Divinópolis, é uma vergonha. Já cansei de acompanhar o descaso com o qual eles tratam o consumidor e os cortes semanais de água estrategicamente pensados para afetar apenas os bairros mais pobres. A péssima administração da copasa de Divinópolis fez surgir a necessidade de privatizar ou trocar por SAAE da própria prefeitura. Não foi uma nem duas vezes que vi protocolos ou coisas simples serem negadas pelo atendimento presencial da copasa em Divinópolis e só resolveram quando foi chamado advogado. Eu até acredito que existam outras copasa em outras cidades que sejam bem administradas. Mas não é o caso da copasa de Divinópolis.

    Resposta
    • 14 de janeiro de 2022 em 12:13
      Permalink

      Absurdo, não é atoa que O, prefeito quer cancelar o contrato com a Copasa todo cheia do rio da o Mesmo problema, porque nunca fizeram um. Projeto descente pra acabar com esse problema?

      Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

62  −  56  =  

PODCAST: escuta essa!!