Copasa informa que interromperá abastecimento de água em 80% dos bairros de Divinópolis, de sábado (01/04) à noite até segunda-feira (03/04)

Publicado por: Redação

Com quatro dias de antecedência, a Copasa está informando a população de Divinópolis que no próximo sábado (01), no final da noite, em razão de manutenção operacional, o abastecimento de água será interrompido. A previsão, segundo a empresa é que somente na segunda-feira (03) na parte da manhã, gradativamente, o abastecimento seja normalizado – Para minimizar os impactos da falta d´água, a empresa disponibilizará caminhão-pipa.

O objetivo da interrupção de água de cerca de 80% dos bairros de Divinópolis, segundo o gerente Madson Brandão é para interligar o novo reservatório que foi construído com capacidade de armazenas 4 milhões de litros de água, e com isso sanar os problemas em bairros que estão mais sujeitos a falta d´água. 

Continua depois da publicidade

Brandão assinala ainda que o investimento foi de cerca de R$ 5 milhões. “Estamos aumentando a capacidade do sistema para que, em caso de uma emergência, o cliente sinta um impacto menor e tenha menos transtornos”, explicou o gerente.  

 As obras de conclusão desse novo reservatório fazem parte dos investimentos e melhorias em andamento na cidade para dar um melhor atendimento à população e, nesses casos, as residências que possuem caixas d’água podem não sofrer impactos com a manutenção. Além disso, durante a interligação, caminhões-pipa serão mobilizados para atender os clientes prioritários, como unidades de saúde e escolas. 

A Companhia ressalta que está empenhada em garantir o fornecimento de água de qualidade a todos e pede a colaboração da população em relação ao consumo consciente. Simples ações do dia a dia contribuem para essa economia. Ao lavar as mãos, escovar os dentes, tomar banho, fazer a barba e ensaboar a louça, é importante manter a torneira fechada, e abrir apenas na hora de enxaguar. Usar o balde no lugar da mangueira para lavar o carro e utilizar vassouras para limpar as calçadas também fazem toda a diferença.

O Divinews aguarda informações da Copasa sobre os bairros que efetivamente podem ser afetados, o que nos foi respondido até então, é que são 80% dos bairros da cidade.

Os bairros que são atendidos pela ETA serão menos afetados

Centro Industrial Coronel Jovelino Rabelo, da Luz, Danilo Passos I e II, Del Rey, do Carmo, Doutor José Thomaz, Eldorado, Espirito Santo, Estâncias Gafanhoto, Fazenda Da Usina, Fazenda Do Gafanhoto, Fazenda Do Pontal, Floramar, Grajaú, Halin Souki, Icaraí, Prolongamento II Icaraí, Ipanema, Jardim Das Mansões, Jardim Dos Candidez, Manoel Valinhas, Prolongamento Manoel Valinhas, Niterói, Nova Suíça, Primavera, Prolongamento São Lucas, Residencial Lagoa Dos Mandarins, Residencial Morumbi, Residencial São Frei Galvão, São Caetano, São Geraldo, São Lucas, São Luiz, São Simão, Savassi, Universitário, Vila Rica, Vila Romana.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    No cidade Jardim já estamos sem água, ontem dia 30/03 ficamos de 11 da manhã até a noite sem água, hoje não sei dizer que horas acabou, mas já são 20:40 e até agora a água não voltou. Se ainda for ficar sábado e domingo sem água vai ser difícil. Tremenda falta de respeito com à população

  2. edileide da luz santos santos disse:

    Onde vai faltar

  3. Dalva disse:

    O centro também entrará neste desabastecimento?

  4. Maria de Fátima Pereira de Souza disse:

    Acho engraçado, dar a notícia incompleta…
    Quais são os bairros? Cidade toda???
    Amadorismo desse jornal

  5. Letícia Ferreira de Souza disse:

    Só não está falando qual bairro

Continua depois da publicidade