Índice de contágio pelo coronavírus sobe de 0,87 para 1,26 em Divinópolis

Publicado por: Redação

Divinópolis começou a primeira semana de 2022 com aumento acentuado no ritmo de contágio da covid-19. É o que aponta o comparativo entre o Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (06) em comparação  com o último informativo divulgado no dia 30/12, portanto, há uma semana. Sete dias atrás, o indicativo estava em 0,87, enquanto os dados de hoje mostram que o indicador está em 1,26. O que significa que a cada 100 pessoas contaminadas, o vírus pode ser transmitido para outras 126. A taxa de letalidade é de 3,01%. Esse crescimento possivelmente está relacionado com as reuniões familiares durante o Natal e o período de férias. Isso porque ainda não chegaram o espelho real das festas do fim de ano novo e muitas pessoas ainda estão viajando.

Um mês sem registrar mortes e cinco meses na Onda Verde

Continua depois da publicidade

Sem mortes registradas em decorrência da doença há um mês e desde setembro de 2021 na Onda Verde do Minas Consciente, a cidade contabiliza 661 óbitos desde o início da pandemia, em março de 2020. Mais 36 casos foram confirmados e outras 1.040 notificações suspeitas estão sob investigação da Secretaria de Saúde.

Ocupação dos leitos covid-19 nos hospitais de Divinópolis

As internações com quadro de Covid nos leitos de CTI passou de 17 para seis, enquanto as hospitalizações nas enfermarias seguem em 15. A ocupação dos leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) responde igualmente pela CTI’s. Isso é, entre os 40 leitos disponíveis na cidade para pacientes com Covid-19, equivale a 15% de ocupação. No setor de enfermaria, a taxa é de 34,8%, com 15 leitos ocupados entre os 43 totais do município.

Nas Unidades de Terapia Intensiva, apenas o Complexo São João de Deus registra casos de Covid-19 em suas UTIs, sendo um paciente no CTI adulto e três no CTI infantil da área atendida pelo SUS, além de dois pacientes no CTi adulto da área suplementar. Nos demais hospitais, não há registros de internação por Covid-19 neste setor.

Na enfermaria, o Complexo de Saúde São João de Deus, registrou 11 pacientes internados na área atendida pelo SUS e dois pacientes na área suplementar. O Hospital Santa Lúcia possui dois pacientes internados. O Hospital Santa Mônica, bem com o Hospital São Judas Tadeu, não registra internações neste setor.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade