Covid-19: Divinópolis completa um mês sem mortes pela doença e cinco meses na Onda Verde

Publicado por: Redação

Foi anunciado nesta quarta-feira (05), que a Divinópolis não registra mortes por Covid-19 há 30 dias. No entanto, 661 pessoas já perderam a vida para a doença no município, desde o início da pandemia, em março de 2020.

No mês passado, em 6 de dezembro, foi registrado o último óbito por Covid-19. Uma mulher acima de 60 anos e portadora de doença neurológica crônica, foi a derradeira vítima da doença na cidade. De 7 de dezembro até 5 de janeiro, os dados da Semusa, não confirmaram nenhuma morte por Covid-19.

Continua depois da publicidade

A cidade também completou nesta semana cinco meses na Onda Verde. Um cenário bem melhor, em vista ao do último ano, mas ainda longe de ser o ideal.

Os profissionais de saúde alertam: Com milhares de pessoas com doses de vacina em atraso e o surgimento da nova variante da Covid-19, a manutenção dos cuidados básicos e a conscientização a respeito de aglomerações, são cruciais para manter o progresso nessa batalha biológica, para que não se repita uma crescente de casos na cidade.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade