Licenciamento (CRLV) dos veículos em Minas volta a ser cobrado a partir de hoje (03)

Publicado por: Redação

A exigência do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2021 começa a valer nesta segunda-feira (3) para os motoristas de Minas. Para a fiscalização, o documento poderá ser apresentado no formato impresso ou digital, por meio da Carteira Digital de Trânsito (CDT). Segundo nota do Detran, o porte do CRLV poderá ser dispensado, caso o agente de fiscalização tenha condições de consultar o sistema do Departamento para verificar se o veículo está licenciado.

Os proprietários de veículos que ainda não possuem o CRLV de 2021 devem acessar o site www.detran.mg.gov.br para verificar se há débitos de IPVA, seguro obrigatório, Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo e eventuais multas.

Continua depois da publicidade

Os documentos de porte obrigatório para a fiscalização são o CRLV e a habilitação, sendo desnecessário apresentar comprovantes de pagamento das taxas e tributos.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade